Migração Easy Engine para WordOps

Olá pessoal, tentei migrar um site do Easy Engine para o WordOps, mas dá erro e nao migra, usei o passo a passo do site da WordOps… alguem passou por isso já?

Migração sempre é mais complicado.
Preciso de mais informações para lhe ajudar.
O que e como exatamente você fez?
O que exatamente não funcionou?
Se puder envia prints.

1 curtida

Na verdade se tiver como não precisar migrar e resolver o erro Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados seria melhor. Acredito que seja porque o PHP está desatualizado, porém o Easy Engine não atualiza mais.

Pode ter muitas causas.
Mas com certeza não é por causa do PHP 7.0

Isso geralmente tem relação com excesso de uso de recursos do servidor.
Verifica os gráficos da digital ocean e veja como está o uso de recursos do servidor.

1 curtida

Será q preciso aumentar a Memória?

Esse gráfico aí mostra apenas a utilização de banda e não % de uso de memória ou processamento.
Preciso desses dados para lhe responder.

1 curtida

Esqueceu de mim @Gabriel ?

Não.
Mas as os prints que enviou não ajudam a analisar.
Precisaria de pelo menos um print dos gráficos de consumo de recursos de períodos maiores para ver se teve picos de consumo de recursos.
Os prints que enviou são referentes a banda do servidor e o print do Htop é em tempo real cujo momento do print está com consumo de recursos praticamente zero.
Se tiver dúvidas veja as aulas do módulo 05 do curso de WordOps ou então o módulo 07 do Super Servidor.

Eu realmente preciso de mais informações para lhe auxiliar.

Eu assinei seu curso durante muito tempo, não comprei o acesso vitalício. Não lembro mais de algumas coisas. Você pode me falar qual comando ou especificamente qual gráfico você precisa pra me ajudar?

Ultimamente anda dando muito erro Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados

O servidor instalado via Easy Engine, tem 2GB de memória e tem 2 sites, sendo um deles um Curso com mais de 500 alunos. A causa do erro que mencionei pode ser pouca memória?

Obrigado

Você precisa identificar a causa da queda do banco para então corrigir.
Uma causa comum é uso alto de recursos como memória, CPU e armazenamento.
Então você precisa pelo menos me enviar um print dos gráficos de uso de CPU e Memória que inclua o momento de uma queda para avaliar se houve ou não alto uso de recursos.
Se realmente houve alto uso de recursos vai precisar analisar a causa que novamente pode ser inúmeras coisas distintas.

Se está com dificuldade para ver os gráficos realmente preciso lhe recomendar que reveja nossos cursos.
De preferencia o Super Servidor 2020.