Migração do Mautic de hospedagem compartilhado para Digital Ocean

Olá Gabriel, passei muito tempo sem falar no Mautic, e agora quero terminar essa tarefa mal acabada…kkkkk. Preciso de sua ajuda para melhor concluir esse objetivo, eu quero migrar a instalação que fiz na Hostigator para a Digital Ocean e preciso que me ajude com as informações necessárias para isso e também ver a sua opinião se eu estou certo na minha intenção ou não. Também preciso saber o que tem de ser feito com relação a essa próxima atualização do Mautic para a versão 5., se há alguma coisa a mais a fazer se o wordops é o mesmo , ect.

Obrigado!

Primeiramente sobre a migração.
A forma mais simples para realizar essa migração é fazer um backup do banco de dados da sua instalação atual, em seguida fazer uma instalação do Mautic na mesma versão da sua versão atual na Digital Ocean seguindo as exatas instruções do curso, então finalmente subir o banco de dados antigo na nova instalação.
Mas antes, verifica e informa qual sua versão atual do Mautic.

Sobre o Mautic 5.
Ainda não estudei muito sobre ele. Mas ainda está em alpha, ou seja, muito cedo para utiliza em produção.

Certo Gabriel, eu imaginei que você fosse dizer isso mesmo, pois está em fase de testes ainda, mas o que me interessa mesmo é p mautic atual, e quero aproveitar aqui para te perguntar outra coisa. Como eu faço para destruir o droplet atual a fim d criar o próximo, Depois de clicar em destruir a gota apareceu um campo pedindo para inerir o nome do droplet (gota) e eu já coloquei um monte de coisa e nenhuma era a certa…pode me dar uma dica sobre isso Gabriel?

Legal Gabriel vou começar essa jornada e se me esbarrar em alguma dificuldade venho aqui te incomodar mais um pouco kkkkk, obrigado!

1 curtida

Seria o nome do servidor da exata forma como aparece no campo em destaque.
Se tiver espaços em branco não vai dar certo.