Mensagem de erro Wordpress

Fala Gabriel,

Fiz a migração via ssh de um servidor para outro, e primeiro deu esta mensagem de erro no WP: Há um erro crítico no seu site. Dei uma olhada no wp-config.php e estranhamente estava vazio.

Aí mandei o wp-config do servidor antigo pro novo, coloquei o debug e voltou está mensagem:

Warning: mysqli_real_connect(): (HY000/1698): Access denied for user ‘projtopequOPuW’@‘localhost’ in /var/www/meudominio.com.br/htdocs/wp-includes/wp-db.php on line 1753

Access denied for user 'projetopesquOPuW'@'localhost'

Error establishing a database connection

Pesquisei no google e nada conclusivo. Pode me dar uma luz?

Não entendi muito bem o que fez no wp-config.php mas parece que os dados do banco de dados estão errados.

Utilizou qual configuração neste servidor?

Foi o seguinte:
Segui a aula de migração via ssh. Depois de feito todos os procedimentos, tentei acessar o site, e apareceu a seguinte mensagem : “Há um erro crítico no seu site.”

No servidor novo, abri o wp-config.php, e estava vazio, só alguns comments, nada das linhas de comando de sempre, tipo o DB User etc…

Então, fui no servidor antigo e mandei o wp-config,php para o servido novo via sftp.

Fui olhar o site, e aí apareceu uma nova mensagem que é esta : " Error establishing a database connection".

Aí fui no nano e abri wp-config, setei o debug para True, voltei para ver o site no mozilla e apareceu esta mensagem :

" Warning: mysqli_real_connect(): (HY000/1698): Access denied for user ‘projtopequOPuW’@‘localhost’ in /var/www/meudominio.com.br/htdocs/wp-includes/wp-db.php on line 1753

“Access denied for user ‘projetopesquOPuW’@‘localhost’`”

Foi isso aí. Aproveitando este tópico, será que faz muita diferença migrar via ssh ou plugin?

Incialmente vamos resolver essa questão da configuração do wp-config.php
No WordOps o wp-config.php não fica no mesmo diretório dos demais arquivos do site.
Ele fica na pasta nomeada como seu domínio e os demais arquivos ficam no diretório htdocs.
Então incialmente tenha certeza de existir apenas 1 wp-config.php e que ele esteja na pasta com o nome do seu domínio.

OBS: Também existe um arquivo chamado wp-config-sample.php esse não deve alterar e ele está localizado juntamente com os demais arquivos do site.

Ok, certeza que tem só um wp-config.php, na pasta do domínio.

Certo.
Agora copia os dados do banco de dados do site com: wo site info dominio.com
Depois abre o wp-config.php e corrige esses dados dentro do arquivo.

Cara, seguinte, tive um ataque histérico aqui…rs… aí voltei o dns pro servidor antigo, exclui oque tava fazendo no servidor novo e vou fazer todo o passo a passo novamente pra ver se não fiz nenhum vacilo. É que me apareceu algumas urgências. Bom que já tenho instruções aqui, valeu mesmo!

Mas aconteceu algo curioso, um outro site que estava nesse servidor novo, expirou o ssl, tentei dar um renew e não renovou. Aí pesquisei no fórum do WO, usei esse procedimento : wo site update site.tld -le=clean para limpar certificações e configurações anteriores, e depois instalei o ssl e aí funcionou. Te passando só pra agregar aqui no fórum caso alguém tenha esse problema.

Obrigado novamente.

Obrigado pelo feedback.