Memória cresce até banco de dados cair

Bom dia,
meu servidor novo está com um comportamento estranho. Quando reseto o WO ele começa com a memória em torno de 50%, depois conforme os dias vão passando, o uso da memória vai gradativamente aumentando até derrubar o banco de dados:

Esse é o gráfico dos últimos 14 dias como exemplo.

Alguma pista do que pode ser? Olhei os logs e não notei nenhuma anormalidade nos acessos.

A alocação de memória é até uns 80% é normal. Isso significa que o server está mantendo dados na memória e renovando antes de chegar a 100%.
Não pode chegar a 100%

Se tem um reset no server ele naturalmente vai liberar memória.

Veja como está o consumo de CPU.
Queda de banco de dados tem uma grande possibilidade de estar relacionado a picos momentâneos de alto uso de CPU.

Você pode me passar mais informações sobre o server.
Qual tamanho e sistema do server?
Quantos sites tem e também se roda sites com woo ou outras aplicações que ficam fora do cache ou fazem mutas solicitações ao banco de dados.

CPU tá de boas, não chega a 10%,

O server tem 7 sites, mas nenhum com muito tráfego. Todos em wordpress com Elementor.

Tamanho:
4 GB Memory / 80 GB Disk / NYC3 - Debian 11 x64

Gabriel, você presta consultoria nisso? Preciso resolver pq o server está caindo direto. Se puder me chamar no Instagram ou me passar um contato seu para conversarmos sobre vc prestar esse serviço para mim: https://www.instagram.com/omarcolang/

Envia o acesso ssh para [email protected]
Vou verificar.

Acabei de enviar o email com os dados. ABRAÇO