Melhor meio de trocar imagens do template

Gabriel, resolvi fazer um site pequeno com WP e tema Astra, muito elogiado por você.
Vi que o WP armazena todas as suas imagens e mídias dentro da pasta /wp-content/uploads/ mas não encontrei ainda qual o melhor processo de mudar as imagens de um template.
Posso ir na pasta e por uma nova imagem lá no lugar da imagem que veio com o template, respeitando as características técnicas da imagem? E o nome da imagem, posso trocar?
Me dê uma luz aí.

Me adiantei aqui e mandei uma imagem via FTP com 1024 x 576 px, que foi otimizada de 123,1 kb (original do template) pela minha com 43,5 kb.
Achei estranho que as minha imagem não substituiu a imagem que estava lá então não pude ver a mudança na home. Mudei nome da imagem original, atualizei e nada. Lembrei de limpar o cache a nada.
Então continua valendo a pergunta: como mudar a imagem do template?

Cheguei agora nos arquivos de mídia e vejo a imagem que quero subtituir e que enviei, mas não conseguir avançar. Uma pesquisa que fiz fala em clicar em “substituir”, mas não achei essa opção.

Exatamente, qual imagem está tentando substituir?
Geralmente basta ir nas mídias do Wordpress e substituir.
No caso do Astra, pode substituir qualquer imagem ou característica do site na configuração/personalização do tema.

Desativei o modo manutenção para você ver na home. São essas imagens todas do template que nada tem a ver com o conteúdo, mas estou lidando com a primeira, onde tem o título sobre direitos linguísticos e imagem de uma sala com candelabro.
No painel do em opções do ASTRA já cliquei em tudo. Vi que é possível controlar o mínimo detalhe em termos que cores, padding, espaçamento de tudo, cores de tudo, estilo etc. Inlusive consegui resolver um problema do menu principal, que ficava sumido. Agora tá com um fundo azul por enquanto. Mas, não achei nada relativo a imagens. Nem no global nem nas seçoes. Só achei imagem por 2 caminhos: por FTP indo na pasta e pelo painel em mídia. Mas não estou achando “substituir” imagem. Em “midia”, por exemplo, clicando na imagem vejo as propriedades. Mas substituir, nada. Já mandei minha imagem para a pasta das imagens, mudei o nome da imagem antiga colocando nome original na minha imagem e nada. Interessante é que essa primeira imagem no começo do pagina tem duas imagens com nomes diferentes. Mas, já lidei com as duas. Só estou entrando com contato aqui porque já tentei tudo.

Resumo

http://doadores.linguasocial.ong.br/

Pelo que vi todas as imagens da pagina são referentes ao Elementor.
Acredito que pode substituir todas pelo editor do elementor.

1 curtida

Sim. Já tinha explorado a página com o Elementor, mas há detalhes demais da conta. A solução veio clicando lá no topo nun lugarzinho meio escondido, que me permitiu editar a seção onde estava a imagem. Entrei e sai procurando e quando encontrei, foi só clicar na imagem e fazer upload da nova. Feito. Agora o resto vai na sequência. Obrigado.

Gosto do Astra principalmente por que raramente ele gera conflitos com construtores como Elementor ou OptimizePresss
Mas sinceramente não tenho experiência com Elementor.

Você nunca irá mexer nesta pasta, a não ser quando precisar fazer um bkp, tudo que você for fazer e substituir é nas configurações do wordpress e do tema. você está fazendo absolutamente tudo errado kkk, assista um vídeo no youtube kk

1 curtida

@evandro, sim, fiz tudo errado no começo. Depois aprendi o caminho das pedras. Tenho assistido vídeo todo dia. Nem tô vendo mais o PrimeVideo. Detalhe: o que fiz de errado, não consertei. Por exemplo, acho deletei uma imagem via FTP. Mas o blog aparentemente não está tendo problemas, porque a imagem que deletei era do template e depois substitui do jeito certo com outra imagem, via “Mídia”.

2 curtidas