Mautic - Regra de Frequência Padrão - e-mail

Olá pessoal,

Como vocês costumam configurar: Mautic → Configurações → Configurações de e-mail → Regra de Frequência Padrão → Não contacte mais de [ ] Cada [ ] ?

Na versão anterior do Mautic eu usava [ 0 ] Cada [ Day ] e podia enviar a qualquer momento. Na versão 4.0.0 essa configuração deixa os e-mails enfileirados e aparentemente exige 24 horas de intervalo.

Qual a configuração ideal para enviar no intervalo “manual”?

Não contacte mais de [ ] Cada [ ] ?

Obrigado!

Venho testando o Mautic 4 a algum tempo e não cheguei a alterar essa opção.
Está no padrão por aqui:
frequencia contactar mautic

Não tive dificuldades com isso.

Se puder, detalha um um pouco mais o erro que está gerando para você.
Assim posso testar.

Na verdade não ocorre exatamente um erro, aparece: Mensagem enfileirada para o canalemail #do e-mail, para todos os contatos e o e-mail não vai!

Eu achava que o problema fosse com o disparo em fila, então coloquei para envio direto e ocorreu a mesma coisa.

Procurei por erros no log, e não encontrei nada relativo a esse problema.

Então eu alterei a Regra de Frequência Padrão para os 2 campos vazios.

Tudo que estava agendado, continua saindo de 24hs em 24hs em fila!

Vamos ver daqui pra frente!

Me mantem informado sobre.
Vou testar por aqui também. Ainda estou na faze de testes com Mautic 4 também.

Aproveitando, me fala mais sobre como fez a instalação do Mautic 4.

Oi! Fiz uma instalação do zero com WordOps para uma nova URL utilizando a versão 3.3.3 porque eu já tinha uma estável, só queria mudar de endereço e fazer upgrade para a versão 4.

Atualizei o PHP [apt-get install php7.4-intl] para a versão 7.4 e alterei a configuração no womautic.conf para [fastcgi_pass php74;]

Fiz todas as configurações de atualização (SSH) e foi para a versão transitória 3.3.4 pelo painel, fiz novamente as configurações de atualização e foi para o 4.0.0 bem redondo!

Testei tudo e deu tudo certo, exceto edição de formulário, então coloquei em produção e enviei um e-mail.

Teve abertura recorde de mais de 70% com domínio novo e lista levemente parada.

No dia seguinte fui enviar o e-mail 2 e todo o procedimento estava funcionando, mas o e-mail não saia de forma alguma, constava e-mail enfileirado. Tirei de envio em fila para enviar imediatamente e continuou enviando para e-mail enfileirado.

Refiz tudo, reinstalei para a versão 3.3.3 e o erro permaneceu.

Então considerei que o problema estava na configuração da Regra de Frequência Padrão [0] [Day] e alterei para os 2 campos vazios.

Por acaso o próximo e-mail saiu completo, exceto para 1 lead que tinha recebido um e-mail nesse interim.

Todos os e-mails enfileirados, saíram de 24hs em 24hs.

Como está em produção eu não testei ainda se essa configuração com os 2 campos vazios serviria para enviar manualmente a quantidade de vezes que desejar por dia!

Se tiver como testar por aí agradeço!

Obrigado por detalhar.
Em produção ainda estou trabalhando com o Mautic 2.16.5
Mas vou sim colocar o Mautic 4 em produção durante os próximos dias e vou fazer todos os testes baseado no que relatou.
Assim que tiver uma resposta lhe retorno aqui.