Mautic, método fila não funciona

Ola Gabriel, estou com um problema, minha instalação do mautic não envia os e-mails quando a opção em Fila esta ativada.

Simplesmente não envia, nem o e-mail de teste.
Olhei no crontab e os jobs parecem estarem corretos.

Como posso resolver isso?

http://prntscr.com/11ckord

O user, senha e porta se mantem corretamente no momento que altera para fila.
Cria as novas credenciais na Amazon e configura novamente com as novas credenciais.

Mas primeiro envia um print com os registros do log de seu Mautic.

1 curtida

Ola Gabriel,

Eu já estava tendo esse problema usando o Servidor de N.Virginia do SES, dai mudei para São Paulo, mas o problema persistiu

Vou gerar outro acesso novamente.

Link para screeshot do ultimo log http://prntscr.com/11eejgg

Neste log não tem registro desse erro.
Tenta gerar outras credenciais e conectar novamente.

Mas se somente a fila não funciona acredito que tem relação com cron ou permissões.
Mas fiquei em dúvida por que mencionou que email de teste não funciona.

Pode me falar exatamente como executou esse envio teste para eu entender se ele vai ou não usar a fila.

1 curtida

Opa Gabriel, atualizei o user do SES como orientado, e vou deixar aqui o ultimo log pra vc dar uma olhada.

[2021-04-15 19:39:40] mautic.WARNING: PHP Warning - PDOStatement::execute(): MySQL server has gone away - in file /var/www/XXXXX.ideiasquevendem.com/htdocs/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOStatement.php - at line 121 {"params":null} []
[2021-04-15 19:39:40] mautic.WARNING: PHP Warning - PDOStatement::execute(): Error reading result set's header - in file /var/www/XXXXX.ideiasquevendem.com/htdocs/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOStatement.php - at line 121 {"params":null} []
[2021-04-15 19:39:40] mautic.CRITICAL: Uncaught PHP Exception Doctrine\DBAL\Exception\DriverException: "An exception occurred while executing 'SELECT m0_.is_published AS is_published_0, m0_.date_added AS date_added_1, m0_.created_by AS created_by_2, m0_.created_by_user AS created_by_user_3, m0_.date_modified AS date_modified_4, m0_.modified_by AS modified_by_5, m0_.modified_by_user AS modified_by_user_6, m0_.checked_out AS checked_out_7, m0_.checked_out_by AS checked_out_by_8, m0_.checked_out_by_user AS checked_out_by_user_9, m0_.id AS id_10, m0_.username AS username_11, m0_.password AS password_12, m0_.first_name AS first_name_13, m0_.last_name AS last_name_14, m0_.email AS email_15, m0_.position AS position_16, m0_.timezone AS timezone_17, m0_.locale AS locale_18, m0_.last_login AS last_login_19, m0_.last_active AS last_active_20, m0_.preferences AS preferences_21, m0_.signature AS signature_22, m1_.is_published AS is_published_23, m1_.date_added AS date_added_24, m1_.created_by AS created_by_25, m1_.created_by_user AS created_by_user_26, m1_.date_modified AS date_modified_27, m1_.modified_by AS modified_by_28, m1_.modified_by_user AS modified_by_user_29, m1_.checked_out AS checked_out_30, m1_.checked_out_by AS checked_out_by_31, m1_.checked_out_by_user AS checked_out_by_user_32, m1_.id AS id_33, m1_.name AS name_34, m1_.description AS description_35, m1_.is_admin AS is_admin_36, m1_.readable_permissions AS readable_permissions_37, m0_.role_id AS role_id_38 FROM mtc_users m0_ LEFT JOIN mtc_roles m1_ ON m0_.role_id = m1_.id WHERE (m0_.username = ? OR m0_.email = ?) AND m0_.is_published = ?' with params ["iqv_admin", "iqv_admin", 1]:  SQLSTATE[HY000]: General error: 2006 MySQL server has gone away" at /var/www/XXXXX.ideiasquevendem.com/htdocs/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/AbstractMySQLDriver.php line 106 {"exception":"[object] (Doctrine\\DBAL\\Exception\\DriverException(code: 0): An exception occurred while executing 'SELECT m0_.is_published AS is_published_0, m0_.date_added AS date_added_1, m0_.created_by AS created_by_2, m0_.created_by_user AS created_by_user_3, m0_.date_modified AS date_modified_4, m0_.modified_by AS modified_by_5, m0_.modified_by_user AS modified_by_user_6, m0_.checked_out AS checked_out_7, m0_.checked_out_by AS checked_out_by_8, m0_.checked_out_by_user AS checked_out_by_user_9, m0_.id AS id_10, m0_.username AS username_11, m0_.password AS password_12, m0_.first_name AS first_name_13, m0_.last_name AS last_name_14, m0_.email AS email_15, m0_.position AS position_16, m0_.timezone AS timezone_17, m0_.locale AS locale_18, m0_.last_login AS last_login_19, m0_.last_active AS last_active_20, m0_.preferences AS preferences_21, m0_.signature AS signature_22, m1_.is_published AS is_published_23, m1_.date_added AS date_added_24, m1_.created_by AS created_by_25, m1_.created_by_user AS created_by_user_26, m1_.date_modified AS date_modified_27, m1_.modified_by AS modified_by_28, m1_.modified_by_user AS modified_by_user_29, m1_.checked_out AS checked_out_30, m1_.checked_out_by AS checked_out_by_31, m1_.checked_out_by_user AS checked_out_by_user_32, m1_.id AS id_33, m1_.name AS name_34, m1_.description AS description_35, m1_.is_admin AS is_admin_36, m1_.readable_permissions AS readable_permissions_37, m0_.role_id AS role_id_38 FROM mtc_users m0_ LEFT JOIN mtc_roles m1_ ON m0_.role_id = m1_.id WHERE (m0_.username = ? OR m0_.email = ?) AND m0_.is_published = ?' with params [\"iqv_admin\", \"iqv_admin\", 1]:\n\nSQLSTATE[HY000]: General error: 2006 MySQL server has gone away at /var/www/XXXXX.ideiasquevendem.com/htdocs/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/AbstractMySQLDriver.php:106, Doctrine\\DBAL\\Driver\\PDOException(code: HY000): SQLSTATE[HY000]: General error: 2006 MySQL server has gone away at /var/www/XXXXX.ideiasquevendem.com/htdocs/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOStatement.php:123, PDOException(code: HY000): SQLSTATE[HY000]: General error: 2006 MySQL server has gone away at /var/www/XXXXX.ideiasquevendem.com/htdocs/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOStatement.php:121)"} []

Neste log também não tem nenhuma informação útil.
E como está agora?
Funcionou?
Me informa exatamente como está executando este envio de teste para entender se está ou não usando a fila de email.

O problema persiste
http://prntscr.com/11j6xqy

Clico no botão enviar teste de e-mail, e aparece o status de sucesso, mas não chega o e-mail.

Quando eu faço o teste direto da amazon SES um e-mail de teste é enviado, mas no mautic da esse problema.

Me parece tudo OK com o Mautic.
O email realmente foi enviado, caso contrario ele retornaria um erro.
Agora precisa verificar por que não recebeu. Já verificou no spam ou tentou enviar email para outros endereços através do Mautic?

Sim, pelo que eu pude ver ninguém recebeu http://prntscr.com/11j95ln
nesse envio eu tenho dois contatos meus para fazer testes e eu tbm não recebi quando fiz o envio em massa.

O engraçado é que o teste de envio da mensagem funciona, mas quando vou fazer o envio em massa não funcina.