Mautic IP MaxMind

Prezado Gabriel, Eu já tinha minha conta criada no MaxMind para geolocalização com ID e Key. No entanto seguindo a aula do Mautic na parte de configuração do MaxMind GeoLite2City inseri as credenciais. Atualizei a página e Não apareceu a mensagem de sucesso e também nenhuma outra mensagem. Ok / ou seja, não sei se funcionou ou não…Não aparece mensagem alguma.

Já refiz o processo, criei outra Key e já passaram 30 minutos e NÃO funciona. A propósito tem uma atualização do Mautic a fazer. (Tem algum critério para essa atualização )

Prezado Gabriel …vi esse tutorial na Internet explicando sobre o GeoIp MaxMind.

Por favos veja se é realmente necessário fazer todo o procedimento explicado.

https://www.mestredosmauticos.com.br/geoip-no-mautic/

Esse botão do Mautic está falhando nas últimas versões.
Mas não chega a ser um problema.

Pode entrar normalmente com os dados da seu user e key do MaxMind ao invés de clicar no botão executar a tarefa abaixo no ssh:

sudo -u www-data php /var/www/mautic.seudominio.com/htdocs/bin/console mautic:iplookup:download

Olá professor, vou executar essa tarefa.
TAREFA EXECUTADA - Aparece mensagem em vermelho captar automaticamente localização .
Porém não aparece localização na lista contato.

a versão mais atualizada.
Gratidão.

Sim.
Depois de executar a tarefa o Mautic faz o Download do arquivo e o botão deve ficar verde.

Mas fiz isso o botão não ficou verde…executei a tarefa…corretamente. atualizei a página coloqauei os dados MaxMind apliquei…porém em contatos não aparece as bandeiras ou localizações.

Pode ter alguma coisa a ver com a versão. ?? veja imagem

Esse print do Mautic não mostra a configuração de GeoIp do Mautic.

O Mautic somente vai identificar o localização dos leads depois que eles clicarem em um link dentro de um email enviado.

Entendi…rodei o comando…criei uma nova Key na MaxMind…inserir conforme orientado nas aula…apliquei…salvei e fechei…depois atualizei a página configurações…depois Ctrl+r e nada do botão ficar VERDE kkkkkkkkkk
Esse obstáculos são excelentes para aprimorar e superar desafios.

VEJA ESSE LINK Tutorial dizendo sobre isso.
https://www.mestredosmauticos.com.br/geoip-no-mautic/

Esse é antigo.
Tem formas mais simples de fazer isso.
Da uma olhada aqui.

Olá Professor…Não estou utilizando esse Painel aaPanel / Uso o SSH vou ter que fazer o caminho por linha de comando. Vou com calma porque não tenho muita prática no SSH. Agora Estava vendo as aulas onde o professor coloca o ID : KEY e deu certo…Fiz o mesmo processo De


u Errado…vou seguir o caminho das pastas para fazer o que esta fazendo pelo Painel.

Eu usei mkdir e criei um diretório na pasta cache com (ls ) ok esta vazia…agora vou ter que pegar o arquivo zip e colocar na pasta > fazer um Udate do server.
? Correto?

Sim.
Na aula do link fiz com o aaPanel.
Mas a logica com o WordOps é igual. Apenas precisa baixar o arquivo e subir ele para pasta.
Isso é bem simples de fazer por SFTP usando o FileZilla.

Se você precisou criar o diretório ele vai vir com permissão root, sendo assim o Mautic não vai conseguir ler o diretório.
Então precisa corrigir permissões.

Prezado Gabriel, Ok vou seguir as Orientações. Grato.