Mautic - Instalação

Olá Gabriel, boa noite
Recentemente comecei a fazer o curso do Mautic, mas empaquei logo após que aparece o campo para acrescentar os dados do banco de dados e aparece o erro da imagem em anexo.

Segui o passo a passo da aula e cheguei a fazer a instalação na versão estável do Mautic 5.0 e deu esse erro, então depois tentei a versão [4.4.12] e deu erro também… O PHP está na versão 7.4 igual o seu durante a aula.

Como eu posso te passar mais informações para você me orientar? Obrigado pela ajuda.

E também já fiz o passo das correções de permissão, é por isso que estou meio perdido em como passar para a próxima etapa da instalação.

De momento usa o Mautic 4.4.12
O erro do print indica usar e senha do banco de dados errado.
Verifica isso com atenção.

Olá Gabriel, muito obrigado pelo retorno.
Infelizmente não é isso e já tinha tentado tomando cuidado com os espaços com esses dados, mas não deu certo e com a sua orientação tentei novamente e não deu certo.

Com as informações que tenho até o momento apenas consigo pensar em dados incorretos.
Me fala um pouco mais sobre este server.
É um server novo?
Como configurou este server?
Se usar o wo stack restart todos os serviços são reiniciados corretamente?

Oi Gabriel, é um servir novo que criei para configurar o Mautic, fiz a reinicialização do servidor e deu esses dados abaixo.

DB_NAME mautic_ma…
DB_USER mautic…
DB_PASS kH9OX…

Esses são os dados

Muito obrigado pela ajuda.

Como compartilhou aqui os dados do banco de dados e url fiz um teste e a conexão funcionou corretamente.
Sem nenhum erro, por isso continuei com a instalação.

Vou mandar mensagem com user e senha no em mensagem privada.

Mas reparei que faltaram seguir algumas etapas essenciais do curso como aumentar o limite de memória do PHP e configurar o Vhost do Mautic.
Isso é importante corrigir e também é uma provável causa do erro mencionado.

Também editei este tópico e removi dados relacionados ao banco de dados postados aqui.

Olá Gabriel, boa tarde
Muito obrigado pela ajuda, estou seguindo os passos do curso e na aula de instalação do Mautic você chegou a comentar que iria gravar uma outra aula para falar sobre aumentar o limite de memória e a aula sobre o PHP seria 2 depois dessa que eu tinha empacado, então não tinha chegado nessa parte…
Vou rever tudo com atenção.

1 curtida