Olá Gabriel, boa noite
Recentemente comecei a fazer o curso do Mautic, mas empaquei logo após que aparece o campo para acrescentar os dados do banco de dados e aparece o erro da imagem em anexo.
Segui o passo a passo da aula e cheguei a fazer a instalação na versão estável do Mautic 5.0 e deu esse erro, então depois tentei a versão [4.4.12] e deu erro também… O PHP está na versão 7.4 igual o seu durante a aula.
Como eu posso te passar mais informações para você me orientar? Obrigado pela ajuda.
Olá Gabriel, muito obrigado pelo retorno.
Infelizmente não é isso e já tinha tentado tomando cuidado com os espaços com esses dados, mas não deu certo e com a sua orientação tentei novamente e não deu certo.
Com as informações que tenho até o momento apenas consigo pensar em dados incorretos.
Me fala um pouco mais sobre este server.
É um server novo?
Como configurou este server?
Se usar o wo stack restart todos os serviços são reiniciados corretamente?
Como compartilhou aqui os dados do banco de dados e url fiz um teste e a conexão funcionou corretamente.
Sem nenhum erro, por isso continuei com a instalação.
Vou mandar mensagem com user e senha no em mensagem privada.
Mas reparei que faltaram seguir algumas etapas essenciais do curso como aumentar o limite de memória do PHP e configurar o Vhost do Mautic.
Isso é importante corrigir e também é uma provável causa do erro mencionado.
Também editei este tópico e removi dados relacionados ao banco de dados postados aqui.
Olá Gabriel, boa tarde
Muito obrigado pela ajuda, estou seguindo os passos do curso e na aula de instalação do Mautic você chegou a comentar que iria gravar uma outra aula para falar sobre aumentar o limite de memória e a aula sobre o PHP seria 2 depois dessa que eu tinha empacado, então não tinha chegado nessa parte…
Vou rever tudo com atenção.