Mautic - Erro 403 Forbidden e depois 404 Not Found

Boa tarde, Gabriel.

Segui passo a passo do nosso curso Instalação Mautic com WordOps. Aparentemente estava tudo ok com minha instalação, fiz a integração com o Amazon SES e os emails de teste foram enviados certinho.

Porém, criei um Ativo com link no Mautic, e quando fui testá-lo deu o erro 403 Forbidden - nginx.

Repeti o passo a passo da aula Configuração Nginx para Mautic e percebi que houve um erro quando executei o comando abaixo:

wget https://academy.gerenciandoweb.com.br/downloads/mautic/mautic-php74.conf

mautic-erro-nginx-ssh

Logo em seguida, a página que estava com o erro 403 passou a apresentar o 404 Not found

E depois não consegui mais acessar meu Painel do Mautic. E sempre que tento acessá-lo, ele abre uma pasta, como se eu estivesse tentando fazer download de algum arquivo.

O que pode ter ocorrido e como posso resolver isso por favor?

No aguardo.

Sim.
A causa é exatamente essa.
Meu servidor por alguma razão bloqueou o download do arquivo de configuração do Nginx.

Aliviei um pouco as restrições de segurança por aqui. Agora deve conseguir baixar.

Para resolver.
Baixa novamente o arquivo, limpa o cache e corrige permissões.
Isso deve resolver.

Apenas por curiosidade.
Esse servidor é qual empresa e o data center estã em qual país?

Gabriel,

Deu certo. Obrigado.

Só mais um help em relação a uma mensagem que achei estranha quando fiz o teste, executando o comando: nginx -t (marquei de vermelho no print abaixo)
mautic-directive-obsolete

É algum erro de configuração que eu precise corrigir?

Sobre a sua pergunta, o servidor é da Hetzner e está nos EUA (Ashburn, VA).

Que bom que deu certo.

Esse erro listado pelo Nginx não tem relação com a sua configuração.
É uma correção que o desenvolvimento do WordOps deve fazer.
No caso, isso deve ser resolvido na próxima atualização do WordOps. Mas de forma geral isso não representa nada demais.

1 curtida

Gabriel, seu servidor deve estar limitando novamente

estou executando no servidor da Hertzner nesse momento.

Foi um erro meu aqui. Já está resolvido.
Tenta novamente por favor.