Lsphp sobrecarregando o servidor

Ola Gabriel estou essa dificuldade, na verdade eu sempre tive, só agora reparei que tem se intensificado.

Screenshot_1

Fica essa função do servir carregando incessantemente, até as vezes tirar o banco de dados do ar, eu consegui amenizar o problema com as regras do cloudflare para limitar o trafego somente para o brasil, e e usei a regra de gerenciado, para serviços e países que falam língua portuguesa. Ativei o Rate Limit pois percebi que tinha muito trafego repetido do mesmo IP’s, e isso realmente causava queda do banco de dados mesmo sendo trafego do Brasil.

O meu maior vilão agora é o lsphp que não sei como tratar, as vezes isso consome todos os recursos do servidor, tornando o meu site instável para o Google.

Existe alguma forma de diminuir a ação desse recurso ou para-lo?

Grato pelo apoio.

Apenas por esse registro do htop é complicado identificar.
O lsphp se não me engano é o módulo que conecta o php ao litespeed.
Então a causa de alto consumo de CPU pode ser bem variada mas por experiencia parece que tem algum arquivo do site que é carregado pelo litespeed e executa requisições php sobre ataque.

Em situações assim sempre deve começar analisando os logs de acesso dos sites.
Muito provavel que tenha DDOs em andamento sobre arquivos como o xmlrpc.php ou wp-login.php ou mesmo algum arquivo de algum plugin.
Mas isso somente é possível descobrir analisando os logs do sites.

1 curtida

Ainda não achei uma solução, estou testando mudar as configurações padrões o OpenLiteSpeed no painel do aapanel, baixei as conexões de 1000/10000 para 200 apenas. Vou ver se diminui as quedas do mysql