LiteSpeed Cache

Bom dia! Gabriel,
Estou com problemas para compreender a forma correta de administrar o cache.
Vou relatar o que me ocorreu de ontem pra hoje em busca de uma luz porque estou me sentindo um pouco desnorteado.
.
Ontem desabilitei o LiteSpeed Cache e instalei o Super Page Cache for Cloudflare.
Configurei conforme um curso que obtive acesso segundo a indicação de um colega.
A intenção era usar o CDN do Cloudflare porque sua malha de servidores é muito maior aqui no Brasil do que a do quic.cloud.

Daí, fiz uma série de otimizações de imagem no site manualmente mesmo e com os formatos PNG, JPG porque as imagens WebP inseridas diretamente estavam bem ruins. Abri a página e ela estava quase perfeita.
Então, fiz um snapshot no Digital Ocean porque o próximo passo poderia ser crítico.
Eu pretendia fazer outras otimizações no dia seguinte (hoje).
Daí instalei o WebP express e deixei convertendo. A conversão aparentemente correu bem. Pausei o trabalho por aí.

Hoje quando vou retomar o trabalho tenho a impressão de que nada do que fiz na página ontem ficou gravado. Pelo menos não estou conseguindo acessar a versão mais atual. Dá a impressão de que estou acessando o cache do dia anterior, entende o que quero dizer?

Ainda perplexo, me dei conta de um erro… de que eu não tinha desativado corretamente o CDN do QUIC.cloud, em especial os registros de DNS do cloudflare que pede pra inserir um CNAME e tirar os A e AAAA. Então, reconfigurei o mesmo da mesma maneira que estava antes de experimentar o QUIC.cloud. Em seguida, fiz um PURGE CACHE geral no cloudflare e também no SuperPageCache (SPC), mas ainda não verifiquei mudanças, sigo com acessando uma versão desatualizada do site, inclusive quando logado como administrador.

Perguntas:
a.) demora pra propagar essa purge geral no cloudflare?
b.) Preciso limpar o cache no aaPanel (openlitespeed) da mesma forma que fiz recentemente (você me explicou numa postagem mais acima)?
Nesse caso, o q apagar nessa situação em que estou usando o SPC?

c.) O que estou fazendo de errado de um modo geral?

a) Não demora. Se apaga o cache do CloudFlare a açao é imediata.
b) Teoricamente não precisaria apagar o cache do liteSpeed pois você relatou que optou por outro cache.
No print, as pastas de cache que vejo são webp-express e wp-cloudflare-super-page-cache.

c) Não sei dizer o que está fazendo de errado pois você está utilizando uma configuração com a qual não trabalho.
Se pretende utilizar essa configuração que mencionou recomendaria buscar orientação com o suporte do curso que obtive acesso segundo a indicação do colega.
Infelizmente não consigo lhe orientar sobre uma configuração que desconheço.

1 curtida

Gabriel,

A gente configurou o Redis no aaPanel.
Tem alguma aula ensinando a configurar o Memcached?

Você não usa os dois.
Ou usa o Redis ou o Memcached
Recomendo o Redis é muito superior.