Joe's Own Editor (Atualização Putty eu acho, convergência em alguns cursos, Mautic por exemplo) Resolvendo:

Oi, tive uma leve dor de cabeça tentando editar o “wo site edit dominio.com” no curso Mautic, pq o editor de textos agora é diferente, um tal de Joe’s Own Editor foi introduzido nas ultimas atualizações do Putty eu suponho.

Tive q pesquisar pq n conseguia salvar com o q era padrão Ctrl X… Ctrl C, enfim…

Se trata de um novo editor do qual Ctrl+C é para abortar, e vc digita Y ou N se quer realmente abortar, perder o save…)

Então para q vc nunca fique perdido com esse editor do Joe!!!.. Sempre pressiona Ctrl+KH (sim, os digitos K+H)

Vai abrir no proprio Putty uma tabela de ajuda com todos os comandos desse editor, vai facilitar sua vida.

Pq agora pra eu ter q salvar aquela configuração tive q usar o comando do Joe de salvar q é Ctrl+KX (sim, 2 digitos, K + X)
Oq antes eram 2 dedinhos, se tornou 3 (rs…)

Caso vc não se familiarize em pressionar Ctrl+KH pra abrir um menuzinho dos comandos no próprio Putty oq é drásticamente o recomendado, ta aí o site do maravilhoso e extraordinário editor do Joe adotado pelo Putty com os comandos:
https://www.dca.ufrn.br/~ambj/linux/node55.html

No caso, não tem relação com o Putty. Ele faz apenas o acesso SSH.
O editor padrão é definido no sistema operacional.
Por isso, uma das primeiras configurações que sempre recomendamos é configurar o nano como padrão com o comando:

update-alternatives --config editor

Entendi, mas insistiu em abrir o editor do Joe no comando “wo site edit dominio.com” mesmo tendo executado o comando sugerido “update-alternatives --config editor” e digitado “1” para o nano, inclusive ja tinha um * mostrando q o nano era o padrão.

Mas continua abrindo o editor Joe no “wo site edit dominio.com”…

image

Não deveria. Reinicia o servidor como teste.

Realizei o reboot, abri novamente o Putty mas insiste em abrir pelo Joe no comando “wo site edit dominio.com”

Não está sendo um problema, ja realizei as edições mesmo pelo Joe e tal… Prossegui normalmente, só deixei aí como mastermind.

image

Sim.
Entendo. Mas nem todo mundo vai conseguir lidar com isso como você.
Se acontecer com mais gente busco uma solução.