Int Mautic com Op3.0

Olá Pessoal. Tentando arranjar um meio de integrar o Mautic com uma PagCaptura simples (capta só o email) que foi feita no OP3.0.
Tentei integrar pela interface disponibilizada dentro do próprio OP3.0, seguii os passos, entrei com as chaves pública e privada, mas nada aconteceu e não recebi nenhuma mensagem (nem de erro, nem de OK!!!).
Tempos atrás, ouvi o Gabriel falar no grupo do Telegram sobre uma possibilidade “mandrake” que CntrC o html do Mautic e dá certo.
Alguém tem o mesmo problema? Sabe resolver? Algum “hack” a ser tentado? Agradeço!

Olá.
Pessoalmente estou formatando o formulário através do próprio Mautic e colando o Script do formulário direto nas páginas usando o elemento html personalizado do OP3

Vou tentar e retorno! Agradecido! Nelson

Há dois tipos de código HTML nos formulário do Mautic: a parte 1 que é para ser colocada na cabeça/corpo da página de captura e a parte 2 que é o HTML que contém o ID do Formulário de fato,
O que fiz foi:
1- Achei o elemento “HTML Personalizado” na barra de “Elementos” (na esquerda) e o arrastei para dentro da seção da página (Escohi deixar na parte de baixo da seção de Widget) onde fica o Widget de Captura do OP3 (Email e Submit)
2- No painel “Custon HTML” que surge, eu inseri a “Parte 2 - Form Content” do HTML do MAUTIC dentro da caixa de diálogo “</>”. Depois disso, apareceu um texto "[Custon HTML ELEMENT] " em letras brancas. logo anaixo do Widget de Captura (que não consegui remover).
Salvei e testei…mas não funcionou.
Deu pra entender o que foi que eu entendi ierrado em sua orientação? (Falar com leigo é duro!)

Durante a semana vou gravar um vídeo sobre como venho fazendo.
Acho que vai ser mais fácil explicar.

Fiz duas novas tentativas, desta vez, inserindo manualmente (CntrC - CntrV) o HTML do Form do Mautic ANTES e DEPOIS do código do elemento de Opt-in do OP3. Fiz isso através da opção CONFIG (engrenagem) que surge quando o elemento Opt-in do OP3 é selecionado no construtor. Depois, escolhi a opção Advanced e CntrV nas janelas de script que aparecem no canto esquesdo do Construtor…
Dessa vez, o código de captura não formatado do Mautic aparece, tanto acima quanto abaixo, do elemento Opt-In do OP3, mas o elemento de Opt-in do OP3 não responde e não reconhece imputs em nenhuma dessas duas maneiras. Pensando em novas possibilidades.

Assim que puder vou gravar um vídeo sobre.

Tomei coragem e resolvi disparar um email para a OptimizePress… em inglês!
Minha questão foi sobre como usar a integração do OP3 com o Mautic que eles disponibilizaram na sessão de “Integration” . Até hoje, o que eles dizem é que estão testando e ainda não sabem nada sobre o motivo. Pediram login e senha do Server da DO, do site VidasBemCasadas (onde está a LandPage a ser integrada) e minha senha de acesso ao Pugin WPress do OP3… Mas nada de concreto até agora… “Tamo na roça” ! ! ! Minha conclusão é que a integração deles não deve ter sido suficientemente testada…
Talvez a melhor saída ao Mautic seja o Elementor mesmo.
Nelson Simas

Essa integração nativa também não utilizo.
Eu uso o HTML do formulário do Mautic direto na pagina. Funciona perfeitamente.
Assim que conseguir gravo uma aula sobre.

Apenas para manter documentado na Comunidade, segue abaixo a resposta que eu recebi depois de 8 dias de análise do time de suporte avançado da OptimizePress 3.0 sobre o meu problema com a integração nativa do OP3.0 com o Mautic!

Se você achar conveniente, posso enviar o email original a você.
Nelson

====================================================
Hi Nelson Simas, Goran from the Optimize Press development team here.

It seems that the your mautic installation is not fully working.
This is the issue list from your System Info -> log section:

[2020-12-15 03:00:09] mautic.NOTICE: Doctrine\DBAL\Exception\ConnectionException: An exception occured in driver: SQLSTATE[HY000] [2002] Connection refused (uncaught exception) at /var/www/mautic.etznab.com.br/htdocs/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/AbstractMySQLDriver.php line 103 while running console command mautic:segments:update [] [] [2020-12-15 03:00:09] mautic.NOTICE: Doctrine\DBAL\Exception\ConnectionException: An exception occured in driver: SQLSTATE[HY000] [2002] Connection refused (uncaught exception) at /var/www/mautic.etznab.com.br/htdocs/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/AbstractMySQLDriver.php line 103 while running console command mautic:import [] [] [2020-12-15 03:00:09] mautic.NOTICE: Doctrine\DBAL\Exception\ConnectionException: An exception occured in driver: SQLSTATE[HY000] [2002] Connection refused (uncaught exception) at /var/www/mautic.etznab.com.br/htdocs/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/AbstractMySQLDriver.php line 103 while running console command mautic:messages:send [] [] [2020-12-15 03:00:09] mautic.NOTICE: Doctrine\DBAL\Exception\ConnectionException: An exception occured in driver: SQLSTATE[HY000] [2002] Connection refused (uncaught exception) at /var/www/mautic.etznab.com.br/htdocs/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/AbstractMySQLDriver.php line 103 while running console command mautic:social:monitoring [] [] [2020-12-15 03:00:09] mautic.NOTICE: Doctrine\DBAL\Exception\ConnectionException: An exception occured in driver: SQLSTATE[HY000] [2002] Connection refused (uncaught exception) at /var/www/mautic.etznab.com.br/htdocs/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/AbstractMySQLDriver.php line 103 while running console command mautic:broadcasts:send [] [] [2020-12-15 03:00:09] mautic.NOTICE: Doctrine\DBAL\Exception\ConnectionException: An exception occured in driver: SQLSTATE[HY000] [2002] Connection refused (uncaught exception) at /var/www/mautic.etznab.com.br/htdocs/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/AbstractMySQLDriver.php line 103 while running console command mautic:maintenance:cleanup [] []

It seems that your hosting is blocking some ports that mautic is trying to use.
I have found a similar issue on the mautic support forum:

https://forum.mautic.org/t/mautic-amazon-ses-and-bluehost-configuration-problem-connection-refused-111-error/7273

Please contact the mautic support to see what exactly needs to be enabled on your hosting account, and with this info contact your hosting support. Once your mautic is 100% working I will help you integrate it with Optimize Press 3.

Kindest regards,

Development Team
OptimizePress Development Team

Eles relataram que tem portas fechadas que impedem a conexão.
Mas não informaram qual é exatamente a porta que deve abrir.

Mas sinceramente não gostei dessa integração por API deles.
Eles lhe obrigam a colocar o lead direto em uma campanha e muitas vezes queremos apenas capturar.

É melhor formatar o formulário pelo próprio Mautic e usar ele no formato HTML

Olá Gabriel. Bom Ano Novo! ! ! Conseguiu algo sobre o tuutorial de como integrar o Mautic com paginas do OP 3.0?
Aguardando. Nelson

Fiquei lhe devendo essa aula.
Ainda não fiz mas não tarda.

Estou trabalhando em um treinamento completo sobre OP3
Mas vai demorar um pouco para sair.

Por isso antecipei uma aula para você.
https://youtu.be/oeavKHNGNXY

Espero que ajude.

Olá Gabriel. Muito agradecido!
Vou seguir os passos e acredito que vai resolver meu problema de uma maneira diferente daquela que imaginei mas, também satisfatória.
Agradecido ! ! !
Nelson

1 curtida