Instalar WP multisite no cloud da Oracle

Já vi vários vídeos no Youtube sobre como instalar Wordpress no servidor da Oracle Cloud, mas confesso que não senti disposição para me aventurar a realizar a empreitada. Ensinam a instalar o WP com Docker, instalar aapanel, etc, mas os passos a seguir são tão complicados que me desincentivaram a seguir adiante.

Entretando, o método usado por Gabriel para instalar o WP com Wordops é uma mão na roda. Por isso, tomei coragem para usar o cloud da Oracle para instalar o WP multisite com subdomínios. Quero saber quais são os passos extras para realizar a instalação.

E o Redis funciona bem no Ampere? Pode ser instalado junto com o FastCGI? Seria recomendável instalá-lo para o Multisite?

Pessoalmente tenho pouca experiencia com multisite. Faz alguns anos que não utilizo.
Mas o WordOps tem funções nativas para instalação do multisite.
Nisso não consigo lhe ajudar muito.

Sim, o Redis funciona no ARM e também é possível o cache de objetos do redis juntamente com o cache de paginas do Fast Cgi.
Já utilizei essa configuração algumas vezes mas na grande maioria das situações usar apenas o Fast Cgi tem se mostrado melhor em desempenho.