Instalação e configuração do mautic

Bom dia Gabriel

Estou seguindo todas as instruções passo a passo da instalação do Mautic, mas estou sempre encontrando o mesmo problema, já tentei várias vezes mas não consegui resolver.

O problema é o seguinte: Install and enable the zip extension, conforme a tela em anexo postada no grupo Telegram.

Por favor, diga o que tenho que fazer, o domínio é https://emkt.solucaohost.net/installer e está em um VPS da Contabo.

Desde já agradeço pela atenção e compreensão.
Arr,
Jabes Silva

Faz a instalação do zip com:

apt-get install zip unzip

Depois tenta novamente.

Boa noite Gabriel

Eu já tentei esse comando e muitos outros pesquisados na internet, mas sem resultado.

Como já mencionei antes, o meu VPS é na Contabo, devo entrar em contato com o suporte deles para ver se terei solução? Ou você tem outra sugestão?

Até o momento o único problema que estou encontrando é com essa extensão zip, as demais funcionalidades estou conseguindo sem problemas, com o passo a passo dos cursos evidentemente.

PS: Quero deixar claro que já fiz a instalação completa do Mautic anteriormente nesse mesmo servidor, mas ao configurar de acordo com as orientações do curso, o mesmo não gravou as configurações. Foi então que desinstalei e tentei reinstalar entrando entrando em contato com esse suporte.

Forte abraço!

O suporte da contabo provavelmente não vai lhe auxiliar com isso.
Você está utilizando a versão 7.2 do PHP certo?
Então tenta:
apt-get install php7.2-zip

Em seguida reinicia seu servidor com reboot

Olá Gabriel

Eu fiz esse procedimento mas também não funcionou, mas…

Desculpe eu não ter sido mais claro com relação as configurações do meu servidor, mas vou esclarecer melhor agora.

Versão do Server: CentOS Linux release 7.9.2009
Versão do PHP: 7.4

Essas versões eu escolhi de acordo com as instruções do curso, para que eu tivesse mais possibilidades de acertos, ou seja para não ter dificuldades em seguir o passo a passo, que já é muito esclarecedor e de fácil entendimento, mas não sei porque essa extensão está dando tanta dor de cabeça.

Abraço!

Certo.
Pelo que mencionou anteriormente tinha compreendido que estava trabalhando com WordOps.
Mas como está com sistema CentOs você deve estar trabalhando com aaPanel.
Neste caso basta ir nas extensões desativas do PHP e deletar a extensão zip da lista, reiniciar o php e também o OpenLiteSpeed.

Veja essa aula
Nessa aula comento sobre instalação de extensões e ativação de extensões desativadas.

Olá meu prezado Gabriel

Eu fiz tudo como está nessa aula, fiz e refiz repetidas vezes, mas sem resultados.

Em casos como esse seria possível você ter acesso aos meus dados de acesso e ver o que realmente está acontecendo com o meu servidor Gabriel?

Se você disser que pode ver isso para mim, informe qual o contato privado que posso enviar, que ficarei muito grato.

Porque esse Mautic é uma ferramenta incrível e pelo que estou passando, possivelmente terei de desistir dele, ou do contrário terei de contratar outro servidor em outra empresa, só pra ele, mas aí vai mim gerar maiores encargos evidentemente.

Desde já agradeço mais uma vez pela sua atenção e compreensão.

Forte abraço!

Envia o acesso ao painel para [email protected]
Vou verificar para você.

Recebi o acesso.
Foi necessário fazer a instalação da extensão zip manualmente.
Tem um passo a passo aqui: https://forum.aapanel.com/d/1698-php-747-missing-zip-extension/10

Bom dia Gabriel

Muito obrigado meu prezado, muito obrigado mesmo viu, agora vou ter como dar continuação na configuração do Mautic.

Forte abraço!

1 curtida

Olá Gabriel, passando aqui para dar feedback de que estava com o mesmo problema em um CentOS 7 com PHP 7.4 e solucionei o problema com esse fórum indicado.

Muito obrigado por todo o seu trabalho aqui na Comunidade!

Obrigado pelo feedback.