Boa Noite Gabriel e galera da comunidade, a pergunta que farei a playlist do Gabriel no youtube (contabo) responde em parte, mas mesmo assim vai a pergunta:
E posso instalar o Mautic no mesmo servidor onde esta instalado o WordOps, servidor da Contabo com Ubuntu 20.04 processador com 4 nucleos 8 gigas de ram e hd 200 GB.
Na Playlist o Gabriel mostra a instalação em conjunto com o Easy Engine e o servidor era na Alemanha na Época, estou usando um servidor da Contabo em St Luis (EUA).
Pode instalar no mesmo servidor sim.
Mas o script de locations tem algumas diferenças por causa do WordOps e versão 7.2 do PHP.
Durante a instalação baixa o script aqui: https://academy.gerenciandoweb.com.br/downloads/mautic/womautic.conf
Também altera a versão do php de 7.3 para 7.2
São as regras de Nginx para Mautic.
Em um determinado momento da instalação você deve baixar um arquivo de configuração que disponibilizo.
Para WordOps é este do link.
Gabriel eu acho que vou instalar o Mautic em outro servidor, pensando bem é melhor separar se esse que estou na contabo der problemas pelo menos eu fico com o mautic recebendo e enviando camapanhas. eu Vou instalar em um VPS da Hetzner,uma vez que seu servidor é na Finlândia uma vez que o Mautic é um serviço que não depende tanto assim de latência. no seu portal de cursos qual o curso mais atualizado para Mautic, dentro da assinatura. Poderia fazer o Mautc 2016 dentro da assinatura?
O curso de 2016 não serve mais como referencia de instalação mas as aulas de utilização e recursos ainda são muito úteis.
Para instalação recomendaria qualquer um dos cursos de instalação com WordOps. Ambos vão lhe atender.
Como já tem o Super Servidor acredito que não precisa adquirir esse curso mais avançado.
Muitos conteúdos são semelhantes ao que tem no Super Servidor.
Acredito o curso desse link já deve lhe atender.
Pode sim.
Em geral a configuração é igual.
Pode ter algumas pequenas alterações em diretórios como de php por exemplo.
Mas tudo vai funcionar da mesma forma.
Particularmente prefiro debian por que ele é mais leve, consome menos recursos principalmente memória.
Boa Noite Gabriel, estou instalando o mautic em um sob-dominio, mas esse domínio esta em outro servidor, apontei os dns, fiz a instalação do WordOps e ssl e tudo funcionou de acordo com suas aulas.
Descompactei o mautic, dei permissões, porem ao abrir a página recebi a seguinte mensagem:
voltei ao cloudflair e adicionei o ipv6 apontando para o sub-dominio, porem o ipv6 percebi o cloudflair não aceitou o ipv6 que o servidor fornece, sendo 2a01:4f9:c010:7762::/64 o cloudflair só aceitou sem o barra, pelo que pude perceber o sub-dominio já propagou na Europa, a única região ainda não propagada é na Austrália, como a Finlândia fica na Europa se não faltei na aula de geografia, era pra estar funcionando.
Sim.
Tem o curso mais avançado.
Mas levando em consideração que já adquiriu Super Servidor o curso mais avançado não deve agregar muito mais conteúdo para seu caso em específico.
Também estou estruturando um curso novo sobre a versão 3 do Mautic que terá muito conteúdo novo.
Acredito que futuramente esse curso novo pode ser mais interessante para você.
Mas isso não será em breve. Afinal o Mautic 3 ainda não tem integrações com praticamente nenhuma plataforma e ainda tem alguns bugs.
Levando em conta que estamos utilizando o Mautic 2 esse curso mais básico vai lhe atender até começarmos a trabalhar com o Mautic 3.
Esta certo Gabriel, vejo que você não quer apenas empurrar curso pra gente e sim agregar valor, vou seguir o teu conselho, e aguardar, qualquer dúvida que por ventura apareça estarei interagindo na comunidade.