Instalação do mautic com sendgrid

Olá Gabriel tudo bem?
Comprei o curso do Mautic para aprender mais sobre esta maravilhosa ferramenta.
Ainda não iniciei o curso pois estou terminado um outro curso sobre o mesmo tema ( instalação e configuração do MAUTIC). A pergunta é a seguinte:
No seu curso a instalação da MAUTIC vai precisar além da contratação da plataforma de hospedagem cloud que no meu caso é a (VULTR) qual outra contratação vou precisar para fazer as minhas automações? A minha dúvida é porque no outro curso tenho que contratar a SENDGRID que no qual é a plataforma de SMTP e também na contratação da SENDGRID a instalção do Mautic é automatica.
Poderia dar um help pois estou um pouco confuso. Vou instalar o Mautic no meu site para envios de newsle tter e também para automações. O me aconselha a fazer?

Att, José GERALDO

Para utilização do Mautic precisa de hospedagem de preferencia Cloud ou VPS e também de SMTP a sua escolha.

Atualmente recomendamos o SES Amazon devido ao custo baixo e qualidade em geral.
Mas Send Grid também é uma boa opção.
No momento não temos conteúdos atualizados sobre SendGrid. Apenas temos um módulo sobre ele no curso de mautic de 2016 que está incluso na assinatura do Gerenciando Web.

Olá Gabriel !
Obrigado pelas informações.