Instalação de aplicação PHP - Erro Permissão

Olá Gabriel, tudo bem?

Será se você poderia me ajudar.

Estou tentando migrar um sistema moodle que estava em hospedagem compartilhada. Após migração, não houve erro e iniciei o processo de atualização. Após finalização, o sistema ficou como se estivesse sem estilização css nenhuma. Acredito que seja por conta de permissões.

Tendo em vista ainda que há um diretório que fica antes da raiz, onde ficam os arquivos privados não acessíveis publicamente - diretório: moodledata_sabercert

Eu apliquei as seguintes permissões:

moodledata_sabercert: chmod 777 -R

htdocs:

chown -R www-data:www-data /var/www/ead.sabercert.com.br/htdocs
chmod -R g+rw /var/www/ead.sabercert.com.br/htdocs

Eu desinstalei e já realizei 2 instalações do zero, porém o problema persiste, pois o sistema parece que não consegue gravar desta vez. Você saberia me auxiliar ou dar uma dica sobre como resolver este problema de permissão? Ficaria muito grato.

config.php (da pasta htdocs):

$CFG->wwwroot = ‘https://ead.sabercert.com.br’;
$CFG->dataroot = ‘/var/www/ead.sabercert.com.br/moodledata_sabercert’;
$CFG->admin = ‘admin’;

$CFG->directorypermissions = 0777;

Wilson

Exatamente em qual diretório fica a pasta moodledata_sabercert

Fica neste caminho, um nível antes da htdocs:

/var/www/ead.sabercert.com.br/moodledata_sabercert

image

Tenta chown -R www-data:www-data /var/www/ead.sabercert.com.br/moodledata_sabercert

De toda forma não sei se o problema se resume a isso.
Não cheguei a trabalhar com Moodle mas acredito que ele tenha regras próprias de Nginx que ainda terá que aplicar ao servidor.

Tudo bem.

Eu já trabalhei utilizando hospedagem compartilhada com Apache e atualmente na Hostinger está hospedado (não tenho bem certeza, mas acho que é Nginx com painel próprio deles. Porém, dá muitos problemas de perda de conexão com o BD, o sistema compartilhado para este tipo de sistema é inviável. No compartilhado eu não tive problemas de instalação, apenas de conexão, por conta acredito dos bloqueios e de consumo de outros.

Todavia, agradeço. Eu vou dar uma pesquisada para verificar se acho algo na comunidade moodle.

Wilson