Instalação Automática de Aplicações no VPS

Bom dia Gabriel
Tenho usado o Cloudron para instalar o n8n no VPS da Vultr para fazer as automações nos meus projetos e estou lendo as postagens mais antigas da aqui da comunidade e vi você indicando o Easy Panel para uma pessoa, para instalar alguma aplicação de forma mais simples pelo próprio Easy Panel.

O Cloudron tem por finalidade ajudar a simplificar a instalação de aplicativos no VPS sem precisar saber todos aqueles código para fazer a instalação, o Easy Panel também teria essa mesma finalidade, de facilitar a instalação de aplicativos no VPS?

Sim. O Easy Panel é uma facilitador.
Ele tem centenas de aplicações no repositório que podem ser instaladas com alguns clicks.

Eu configurei o Cloudron pelo próprio Marketplace da Vultr onde a Vultr instala o Cloudron automaticamente. Esse outro servidor que configurei o Cloudron foi para instalar o n8n para fazer algumas automações de captação de Lançamento para uma cliente.

Agora não está tendo Lançamento e observei que o consumo de CPU do servidor sempre fica em torno de 5% a 6%. É normal ter esse consumo mesmo sem estar rodando nenhuma automação no n8n atualmente?

Se eu for configurar a instalação do n8n com o Easy Panel, o consumo de CPU também ficaria em torno de 5% a 6%, mesmo tendo as aplicações paradas? Ou o Easy Panel consome menos CPU?

Sim, é normal.
O próprio sistema operacional, em servidores menores precisa de CPU para executar.

Gabriel, atualmente eu uso mais o n8n para fazer algumas automações. É complicado instalar o n8n manualmente no servidor que você ensinou a configurar?

Instalar o n8n manualmente vai fazer ele ter um desempenho melhor do que usando um instalador automático como o Cloudron ou Easy Panel?

Com WordOps, no momento não é possível instalar o N8N.

Sobre desempenho do N8N vai depender muito mais do servidor em si do que diretamente da instalação.