Inicio rápido de um blog para enviar depois para o WP

Eu estou muito ocupado para criar arrumar servidor, fazer instalação de WP etc, enfim, tudo o que a gente aprende aqui.
Por outro lado, preciso urgentemente de criar um blog. O Google tem o Blogger. uma plataforma do para criar e gerenciar blogs, que oferece uma opção de exportar o conteúdo em formato XML, que pode ser importado para o WordPress. É uma solução, mas pergunto, se depois que eu tiver tempo de criar um WP e importar o blog do Blogger:
1- perderei o trabalho de posicionamennto, mesmo se usar dominio próprio no Blogger? Ou seja, o posicionamento é com base na tecnologia usada ou no dominio?
2- os pixel do Facebook e outros sistemas de rastreamento, instalados no Blogger, se perderão?

1 - Tudo influência.
Essa migração é imprevisível, o posicionamento pode melhorar mas também pode piorar depois da migração.
Mas a tendencia é que logo após a migração tenha uma queda e com o passar das semanas normalize.
Você precisa garantir que a estrutura das urls se mantenha igual depois da migração.

2 - Você vai precisar instalar novamente todos os pixels no site novo, mas as informações já coletadas até aí não se perdem.

1 curtida

@Gabriel , pensei, pensei… e decidi partir para o WP logo. Primeiro, não levei um consideração o tempo que vou ter que dedicar ao aprendizado de como as coisas funcional no Blogger. Depois, no longo prazo, não quero ficar dependenteo do Blogger… Então montarei logo o meu plano de instalação de uma WP etc…e irei em frente… Será talvez mais demorado agora, mas vou ganhar tempo no médio e longo prazo. E tenho comigo mesmo a a diretreiz de me manter livre de plataformas de terceiros, se posso fazer eu mesmo. Sim, é mais complicado o por causa do suporte e custos todos, mas isso também vai fazer parto do negócio e longo prazo.