Uma boa parte das páginas que não estão indexadas são páginas de camuflagem de link que utilizo através do plugin pretty links. De forma intencional deixo a opção no follow habilitada conforme imagem
O que posso fazer? Devo me preocupar ou aguardar mais um pouco?
Sobre os prints, não vi nada anormal.
Apenas um volume considerável de paginas 404 e noindex que precisa avaliar a causa.
Precisa ver do que se trata estas páginas, acredito que isso pode ser melhorado.
Mas sobre paginas desindexado, tem acontecido mesmo.
O google tem removido muitas páginas principalmente quando detecta padrões de IA de criação de conteúdo.
Sobre robots, o semrush diz que não tem no sitemap… tem aula sobre isso?
Agora pra criar essa regra em cada url sendo 7 mil urls desse tipo, como faço?
em 4 anos quase, o search nunca identificou esses links como página. sempre foi redirecionamento.
Neste caso ok.
Se já estão sendo bloqueadas pelo Robots o search Console vai apenas lhe informar sobre.
Neste caso, acredito que não precisa tomar nenhuma ação sobre estas paginas em específico.
O Search Console vai lhe informar sobre praticamente tudo que o Google rastreia em seus sites.
Agora, se é necessário ou não tomar uma ação vai depender do erro.
Precisa entender do que se trata cada uma das notificações recebidas no search Console e com base nisso tomar as devidas ações.
https://dominio.com/feed/ esse tipo de página é o que? tem várias dessa como Rastreada, mas não indexada no momento… tem o link da página e no final /feed/
O feed é um recurso antigo.
Ele é basicamente uma cópia do seu conteúdo que pode ser puxado por algum leitor de feed.
Se não me engano o Google também usa o feed para exibir conteúdos no Discover.
O Wordpress faz esse feed por padrão.
O Google informar que rastreou mas não indexou o feed é normal.
Olha o último print que coloquei… são páginas que o search acusou como bloqueadas pelo robots…
eu não fiz bloqueio nenhum, não mexi em nada… é o search que está dizendo… o mesmo modelo de página que está sendo bloqueado pelo robots, o google search está tentando indexar…
Sinceramente, apenas com prints é muito complicado lhe responder.
Esse tipo de situação requer analise, precisaria ter acesso ao site, ao Search Console e investigar qual o motivo destes retornos.
Para investigar isso o ideal seria uma consultoria.
Mas infelizmente, neste momento não tenho disponibilidade para uma consultoria.
O que talvez ajudaria seria um vídeo navegando pelo Webmasters, mostrando os erros e também mostrando todas as configurações do site.