Olá amigos, tudo bem?
Meus amigos, o meus site é feito em Wordpress, quando a pessoa vai compartilhar os posts seja no facebook, whatsapp ou outra rede social, não aparece a miniatura da (Imagem Destacada) do post, mas aparece a imagem que eu defini no metadados Open Graph Facebook, que foi configurado no plugin da Yoast SEO.
Esse erro não acontece em todos os posts, mais em 70% deles, ai eu tenho que editar de novo o post mudando o link… alguém sabe o que pode ser isso?
Veja as imagem em anexo do Depurador de Compartilhamento do Facebook.
Seria isso um problema do servidor? alguem tem a solucao?
Esse tipo de problema não tem relação com o servidor. Acredito que seja justamente o Yoast.
Faz algum tempo que optei pelo Rank Match para esse tipo de configuração.
Então faz um ano que mudei o meu site para usar o Rank Math, meus acessos caíram bastante com ele, pois minha posição no Google foi lá em baixo.
Essa semana voltei a usar o Yoast Seo Premium, já estou tendo resultado positivo… O único problema é na imagem destacada mesmo
Infelizmente o cliente não permite fornecer a URL… mas se vc me orientar fazer os testes, posso fazer aqui usando o conhecimento adquirido no seu curso…
Quais testes preciso fazer?
Esse tipo de problema geralmente é um simples erro de configuração dos seus plugins ou Wordpress.
Ou mesmo um mal entendimento de como utilizar esse recursos.
Não acredito que seja um erro no Wordpress ou no servidor.
Precisava de uma url para analisar o que está acontecendo, sem isso não sei como lhe orientar.