Idéias de Projetos e Ajuda nas Melhores Escolhas

Oi Pessoal,

Estou com sérias dúvidas de como iniciar (super servidor ou aapainel)? Levem em consideração minha imagem abaixo, preciso funcionar os 3 sites, ou seja 3 projetos diferentes.

Como deveria montar os servidores?
Minha ideia é seguindo os passos do Gabriel, menos é mais, deixar mais rápido, mais fácil para manutenções.

No site 1 não terei muito tráfego, seria mais orgânico e estático.

No site 2 juntaria orgânico com tráfego pago.
A Landpage (capturando lead), que converteria para o curso. Para isso, farei lista de e-mail (com os Leads) para girar no Mautic e converter mais vendas de curso e manter aumentar tráfego no blog.

No site 3, seguiria a mesma ideia do site 2, más seria possível usar 1 Mautic com 2 tipos de e-mail das páginas site 2 e site 3?

Más como devo montar no servidor? Como ficaria a parte de Sub-domínio?

Estou pensando em dividir assim:
1-server para os 3 sites
1-server para o Mautic + Curso

Sites: Minha base será Wordpress montando com Optimizepress 3
Curso: Preciso montar outro Wordpress?
Mautic (se possível único para 2 tipos de e-mails) site2@xyz.com.br e site3@xyz.com.br

Me ajuda em como devo montar esse quebra cabeça.
Preciso sim de sites rápidos, será muito usado acesso por mobile (os leads)

Aguardo considerações,
Obrigado desde já a quem poder se manifestar a respeito.

Me fala um pouco sobre sua experiência com servidores e Wordpress.
Está começando agora ou já trabalha a mais tempo com Servidores e Wordpress?

Oi Gabriel,
Obrigado pelo contato,

então eu segui seu curso e montei a uns 2 anos atrás site com wp, astra, woo-commerce, blog, através do seu curso, na real não manjo, segui o curso e montei o que precisava. Deu trabalho, me senti satisfeito com resultado!

Hoje entendendo algumas coisas que poderia ter melhorado.
Ex: poderia excluir alguns plugins que não uso diariamente, trocar woo-commerce por link tipo hotmart (afim de deixar o site mais rápido)

Agora acabei ontem inclusive de assistir todos os vídeos do curso novamente, afim de montar a melhor estratégia novamente.

Hoje vou trabalhar no SSH do site, (back-up, para mexer e enxugar esse site de 2 anos atrás), más pretendo montar 2 cursos com 2 sites diferentes, (propostas e públicos diferentes) 1 para começar a rodar logo e outro mais a frente, assim que tiver estruturado o site com Blog, curso, contratar pessoas.

Ontem a noite estava pensando em montar site em cloud tipo aws, más nem sei como configurar para rodar em cloud, achei que poderia ser interessante (mais rápido e talvez menor custo), más não necessário, nem sei SSH direito… rsrsrsrs… nada que não possa aprender… más é isso, sou leigo e sigo a risca o curso, resultado tem, desde que a pessoa precise fazer um site completo. Por isso estou até precisando de ajuda em como deixar server, curso mais rápido e acessível mobile. Curti aquela aula sobre Nitropack (salgado o valor, más ajuda em SEO, estarei focando o blog em SEO).

Preciso de ajuda em como rodar os vídeos do curso de maneira inteligente, más leve no site para não comprometer resultado de gtmetrix e pagespeed (monta 1-2 vídeos sobre isso, como fez seu sistema de curso).

Ainda não defini em como montar tudo isso e rodar com menor custo, pensando em escalar tráfego, velocidade e qualidade de SEO, entrega de resultado mesmo em qualidade com menor custo para quem trafegar no site possa sentir seguro, rodar rápido mobile e pc.

Por favor, Me ajuda, aí a fechar esse raciocínio…
Desculpa aí se fui prolixo e coeso.

Obrigado mais uma vez…
Você é fundamental nesse processo! um abraço!

Certo.
Analisando brevemente acredito que será mais viável para você utilizar o aaPanel.
Utiliza somente um server pequeno incialmente, configura com o aaPanel, deixa todos os projetos nele e faz upgrade futuro se necessário.

Começa dessa forma, se tiver dúvidas no decorrer da configuração estou a disposição.

1 curtida

Legal, farei isso mesmo, obrigado!