Idéia para curso de criação de VMs em ambiente Linux

Não sei se é o canal correto mas senão já peço perdão.

Queria deixar uma sugestão de um curso para criação de VMs em servidores Linux.

Hoje em dia existem muitos usos para máquinas virtuais, máquinas windows em geral são bem caras e para muitos tipos de aplicações uma VM Linux atenderia muito bem, entretando pode ser um processo trabalhoso criar uma.

Há várias aplicações como por exemplo deixar um Bot de atendimento Whatsapp rodando, acessar remotamente contas Facebookads entre tantas outras.

Dedos cruzados aqui rss

Sucesso Gabriel , teus cursos e didática são maravilhosos.

Opa.
Obrigado pela sugestão.
Já teve mais pedidos sobre.
O que acontece é que pessoalmente já faz anos que não utilizei Win remoto para qualquer aplicação.
Utilizava muito em 2015/2016 para softwares de SEO. De lá pra cá não tive mais necessidade ou tempo para usar Win remoto.
Mas pretendo dedicar algum tempo em testes e me atualizar a respeito para trazer aulas.
No momento realmente não estou suficientemente atualizado para isso.

Hmmm , no caso seria VM Linux mesmo… para acessar o ambiente gráfico do linux servidor a distância. O navegador etc…

Quem sabe tu anima. Porém sei que tempo é escasso. Mas fica o registro.

Sucesso , grande abraço.

Sim. Entendi.
Eu mencionei Windows pois já trabalhei com Windows remoto e o princípio para uma Vm Linux é basicamente o mesmo.
Mas por aqui o que o pessoal mais pede é Windows.
Na realidade, você foi o único que até o momento me falou sobre VM Linux.
Nunca cheguei a trabalhar com ambiente gráfico linux remotamente. Sempre linha de comando.

Quanto aos bots e softwares. Sabe mencionar alguns que podem ser executados em Lunix. A ideia de utilizar Linux é super interessante pois baixaria os custos. Mas acredito que ele será um pouco limitado em questão de compatibilidade de softwares.

Hmmm verdade, o que vou utilizar ( socialmaker) só versão Windows. Mas para acessar contas Facebookads ainda é interessante. Sempre dá pra usar AWS Amazon no serviço gratuito mas a configuração do server gratuito é baixa e fica muito lento.

Porém o público pra isso é realmente pequeno.

1 curtida