Htaccess Nginx (extensao no fim das urls)

Olá, fiz todo o passo a passo ensinado e consegui instalar o Wordpress no meu domínio via WordOps com o auxílio do Putty

Upei meu site em html direto no diretório com a ajuda do plugin File Manager que existe no wordpress. O site está todo configurado e funcional, porém todas as páginas dentro do site estão com a extensão .html no final.

Exemplo:
Expectativa: dominio.com/termos-de-uso
Realidade: dominio.com/termos-de-uso.html

Essa extensão está em todas as páginas, após pesquisar muito vi que a solução universal para isso essa criar um arquivo .htacess com um código específico. Implementei, mas sem sucesso. Após uma série de novas buscas, cheguei a informação de que o htacess não existe no nginx.

Como posso contornar esse problema e arrumar esse meu problema das extensões. No caso o htacess (se funcionasse) teria apenas essa finalidade para mim, nenhuma outra como o ssl que já vi, o meu está correto já. Minha dúvida é como posso contornar esse problema das extensões no final das urls?

O WordOps, quando instala um site em Wordpress já adiciona todas as regras necessárias para tratar as urls amigáveis.
Usa o:
wo site info dominio.com
Para analisar como estão as configurações do site.
Se é realmente um tipo Wordpress e qual a versão php.

Nginx configuration wp basic (enabled)
PHP Version 7.3

Acredito que essa parte esteja correta, o que será que pode ser, já que a extensão(html) persiste nas urls das páginas

Altera os permalinks do Wordpress.
Depois informa o que aconteceu.