Host local erro 403

Estou começando os cursos para fazer a migração para Vultr. Seguindo o curso de DNS, peguei o IP na Vultr e editei no arquivo hosts, tudo conforme o tutorial. Está me gerando o erro 403 quando tento acessar ou vezes tempo de conexão esgotado. Será que pulei alguma etapa?

O domínio já está instalado neste servidor?
Qual configuração está utilizando no servidor?

Bom, ainda estou aprendendo e tentando entender tudo, então fiz essas etapas:

1. Adicionei os NS da cloudfare no meu domínio.
  2. Mantive os registros na minha hospedagem atual, pois queria modificar mesmo domínio mas manter online ainda.
  3. Criei o servidor na Vultr.
  4. Mudei o host local colocando o IP do novo servidor e ocorreu esses erros mencionados.
  5. Iniciei a configuração do aapanel até a parte que coloco o subdomínio e adicionei os registros na cloudfare tanto o A quanto o AAAA para o subdomínio, e ai o aapanel deu dns_probe_finished_nxdomain com a nova URL.

Foram esses dois problemas que me travaram até então.

O 403 geralmente significa que o domínio ainda não foi instalado no servidor.
No caso, parece que apenas direcionou o domínio para o servidor pelo hosts mas ainda não instalou ele no aaPanel.

Para usar subdomínio indicaria primeiramente instalar o domínio principal no servidor e ativar SSL nele.
Isso se torna necessário pois na ativação do SSL do subdomínio o ssl é o mesmo já utilizado no domínio principal.
Essa também é uma possível causa desse problema.

1 curtida

Boa Noite estou com um pequeno problema, acredito que seja mais de configuração, tenho um dominio que estou instalando em um segundo hd no servidor, porem quando acesso as paginas no dominio aparece 403 Forbidden conforme as telas em anexo

alguém poderia me auxiliar

Olá.
Eu nunca fiz uma instalação dessa forma, sempre utilizando o disco principal.
Mas no caso, você precisa configurar seu servidor Web para direcionar o domínio para este diretório.
Para servidor Web está utilizando LiteSpeed ou Nginx?