Fala Gabriel, blza?
Acabei tendo uns problemas de pagamento na Hetzner, por falha no meu cartão.
Mas mesmo depois de quitar as faturas, eles não restauraram o meu servidor.
E depois de enviar a confirmação de pagamento pra eles e solicitar a volta do server, eles me responderam isso:
O que posso fazer a respeito disso?
Com as fatuas de qualquer provedor de cloud precisa sempre ter maximo cuidado.
O processo é sempre o mesmo.
Eles avisam algumas vezes sobre pendencias e não resolvendo no prazo que estabelecem realmente deletam todos os serviços ativos.
Esse é um dos motivos pelo quais sempre dou tanta enfaze a necessidade de fazer backup externo de tudo.
Chegou a fazer um backup local ou em outro plataforma externa?
Se não tem backup a única alternativa real é pagar esse taxa que estão pedindo para uma tentiva de restauração.
Olá Gabriel,
Infelizmente não tinha nenhum backup, pois nem imaginava que isso pudesse acontecer. Como eles deixaram claro que não há garantia alguma de recuperação, prefiro nem mexer com isso.
Eu tinha 2 sites wordpress e a instalação do meu Mautic.
Dúvidas:
Consigo reconstruir esse Mautic mantendo as mesmas configurações e reconectar o serviço da Amazon SES sem problemas?
Qual outro servidor você me recomenda com o mesmo custo / benefício da Hetzner?
Sobre clouds.
Trabalhamos com:
Digital Ocean
Vultr
Linode
Hetzner
Oracle
Tem outras, mas essas são as principais.
Recomendaria abrir e buscar a aprovação da conta Oracle.
Eles são uma boa opção.
Sobre seus sites e Mautic.
Se não tem backup não vai conseguir restaurar nada de lá.
Precisa fazer uma nova instalação e configuração de tudo.
O maior prejuizo seria perda de listas de contato que poderia ter no Mautic.
Legal Gabriel, já vou seguir suas aulas de Oracle aqui.
Como tenho esses sites wordpress e Mautic pra recriar do zero, como você recomenda hoje eu criar essa estrutura, seria com WordOps ou de outra forma mais atualizada e segura e quais aulas devo seguir pra isso?
E como já vi algumas aulas do Oracle, como você acha que devo “dividir” os servidores de forma que eu possa usar um para sites wordpress, sites sem ser worpress, Mautic e também aplicações como Typebot e outras?
Algumas coisas estão mudando na Oracle.
Não temos nenhum comunicado oficial, mas segundo os boatos os limites free foram diminuidos para 2/12
Metade do que era oferecido anteriormente.
São limites bons para 1 servidor, mas não suficiente para dividir para 2.
Sobre painel de gestão.
Em algumas semanas vou lançar o Gw Server.
Nosso próprio painel de gstão.
Como ele vai conseguir instalar diversos aplicações de forma simples incluindo Wordpress, N8N, TypeBot Mautic e outras.
Se puder aguardar. Em breve vou disponibilizar o painel.