Gerenciamento S3 no site wordpress

Se eu criar um novo site, só com o wordpress, e importar um arquivo xml, buscando texto e fotos que está em outro site, ao migrar, as fotos vão todas para a aws ou também vão armazenas no /uploads no servidor:? Alguém já fez esse teste?

Se tudo correr bem sim.
Mas já vi situações em que a importação não conseguiu importar as imagens e mídias em geral.

Gabriel, fiz um teste e funcionou. O XML pegou todas as fotos da outra hospedagem e colocou na nova hospedagem já no S3. Fiz um teste aqui e me pareceu interessante. Além do caminho sugerido pelo AWS S3 quando acesso via plugin, eu posso adicionar um novo diretório, e com um único bucket eu consigo colocar tantos sites quantos eu os necessitar.

O interessante da importação via XML é que a gente não precisa do plugin pago.

Obviamente é preciso ter em mente que pra importar um XML para um novo site, é preciso malabarismo e usando cloudflare isso simplifica.

Primeiro, criar um sudomínio no servidor antigo e manter o site principal antigo.
Segundo, criar xml do site antigo ou outra forma de replicar uma cópia exata do site antigo só que como subdominio
Uma vez que o subdomínio é uma réplica perfeita do site, vc já pode criar o novo site, na outra hospedagem, e trocar o dns no cloudflare, e conecta-la com o S3.
Agora gera o xml no root do servidor antigo, dentro do subdomínio com o comando wp-cli wp export --dir=/var/www/site.com.br/htdocs/backup/xml --user=nomedousuario --post_type=post --start_date=2000-10-20 --end_date=2021-09-24 --skip_comments --with_attachments --allow-root

Obviamente trocar as datas pelo início e fim das suas postagens (a saber, desde a data da primeira postagem até a data da última postagem)

Depois, compactar e subir essa postagem para o novo servidor
descompactar no novo servidor
e dar o comando de importação wp import my-file.xml --authors=create
Se não quiser criar autor, então wp import my-file.xml --authors=skip

Aí depois, claro, fazer os ajustes no template.

Escrevi um post e o primeiro parágrafo ficou com o texto normal e o restante fica em verde. O que isto quer dizer?