Olá Gabriel,
Te mandei uma msg no what’s app - se puder responder te agradeço.
Abs.,
Olá Gabriel,
Te mandei uma msg no what’s app - se puder responder te agradeço.
Abs.,
Opa blz. Posta ai na comunidade, alguém com habilidade pode conseguir te ajudar na sua necessidade! Muita gente boa por aqui…
Olá @lpacanari.
Referente aquela migração que conversamos a alguns dias.
No momento realmente não tenho disponibilidade para lhe atender sobre isso.
O Whats ou Facebook tem muita gente me chamando. Acabo não dando muita atenção pois a maioria dos contatos são aquelas famosas ofertas lucrativas e outros que geralmente somente nos fazem perder tempo.
Mas você consegue fazer a migração que comentou. Segue essas aulas: https://academy.gerenciandoweb.com.br/integridade-do-wordpress/inicio-integridade-do-wordpress/
Se tiver dificuldades utiliza a comunidade.
Por aqui dedico maior atenção e costumo responder mais rápido.
Olá Gabriel, tudo bem? Espero que sim!
Estou retomando esse assunto da migração, pois até o momento ainda não consegui me dedicar à ela devido o trabalho.
Deixa eu te explicar o que fiz para você indicar o melhor caminho a fazer.
Tenho esse site: portaldovaluation.com.br - que é um site de trabalho pessoal meu.
Eu refiz todo o site em Localhost usando o Elementor, por uma série de questões.
Quando eu finalizei o site, não consegui ter segurança para migra-lo sozinho, foi quando eu comecei a usar a comunidade e pedir a sua ajuda.
Devido essa insegurança, o que eu fiz!
Migrei do Localhost para um outro dominio que tenho de teste, apenas para ver se tudo ficaria bem, e o resultado foi positivo.
Ele esta ativo no outro dominio - só que coloquei um plugin de manutençao para nao deixa-lo visível, além de ter desmarcado para que o Google nao o indexe, para nao dar duplicidade de conteudo.
Confesso que não sei se fiz certo isso…
Dito isso…(me desculpe o textão)
Quero migra-lo agora para um novo server (definitivo)que já contratei na DO - com WordOps.
Já esta configurado esperando eu fazer a migraçao.
Preciso migrar o site que esta no dominio “errado” primeiro, certo?
Para depois trocar para o dominio correto - creio que seja possível isso…
Seguindo as aulas tive outra duvida sobre DNS…
Estou com acesso do SSH da Hostgator para fazer tudo via SSH, conforme você explicou.
Novamente te peço desculpas por ter que voltar a esse tema, mas tenho muita dificuldade com essa parte de migraçao ainda…mas estou estudando para não ficar te enchendo o saco toda hora…
Veja todas as aulas do módulo 13 do curso Super Servidor.
Tem aulas super atualizadas por lá.
Acredito que para você a forma mais simples será utilizando o plugin duplicator.
Tem aula sobre ele lá.