Gabriel - ajuda

Olá Gabriel,

Te mandei uma msg no what’s app - se puder responder te agradeço.

Abs.,

Opa blz. Posta ai na comunidade, alguém com habilidade pode conseguir te ajudar na sua necessidade! Muita gente boa por aqui…

Olá @lpacanari.
Referente aquela migração que conversamos a alguns dias.
No momento realmente não tenho disponibilidade para lhe atender sobre isso.

O Whats ou Facebook tem muita gente me chamando. Acabo não dando muita atenção pois a maioria dos contatos são aquelas famosas ofertas lucrativas e outros que geralmente somente nos fazem perder tempo.

Mas você consegue fazer a migração que comentou. Segue essas aulas: https://academy.gerenciandoweb.com.br/integridade-do-wordpress/inicio-integridade-do-wordpress/

Se tiver dificuldades utiliza a comunidade.
Por aqui dedico maior atenção e costumo responder mais rápido.

1 curtida

Olá Gabriel, tudo bem? Espero que sim!

Estou retomando esse assunto da migração, pois até o momento ainda não consegui me dedicar à ela devido o trabalho.

Deixa eu te explicar o que fiz para você indicar o melhor caminho a fazer.

Tenho esse site: portaldovaluation.com.br - que é um site de trabalho pessoal meu.

Eu refiz todo o site em Localhost usando o Elementor, por uma série de questões.

Quando eu finalizei o site, não consegui ter segurança para migra-lo sozinho, foi quando eu comecei a usar a comunidade e pedir a sua ajuda.

Devido essa insegurança, o que eu fiz!
Migrei do Localhost para um outro dominio que tenho de teste, apenas para ver se tudo ficaria bem, e o resultado foi positivo.
Ele esta ativo no outro dominio - só que coloquei um plugin de manutençao para nao deixa-lo visível, além de ter desmarcado para que o Google nao o indexe, para nao dar duplicidade de conteudo.
Confesso que não sei se fiz certo isso…

Dito isso…(me desculpe o textão)
Quero migra-lo agora para um novo server (definitivo)que já contratei na DO - com WordOps.
Já esta configurado esperando eu fazer a migraçao.

Preciso migrar o site que esta no dominio “errado” primeiro, certo?
Para depois trocar para o dominio correto - creio que seja possível isso…
Seguindo as aulas tive outra duvida sobre DNS…

1. Devo alterar primeiro o DNS do dominio (errado) para o novo server
  2. Fazer todas as configurações
  3. Migrar o site
  4. Para depois corrigir para o dominio correto?

Estou com acesso do SSH da Hostgator para fazer tudo via SSH, conforme você explicou.

Novamente te peço desculpas por ter que voltar a esse tema, mas tenho muita dificuldade com essa parte de migraçao ainda…mas estou estudando para não ficar te enchendo o saco toda hora…

Veja todas as aulas do módulo 13 do curso Super Servidor.
Tem aulas super atualizadas por lá.
Acredito que para você a forma mais simples será utilizando o plugin duplicator.
Tem aula sobre ele lá.