Formularios para o site

Bom dia Gabriel!
Estou inserindo formulários no site sendo:
1 formulário para Newsletter
1 formulário de contato.

Como é feita a administração destes 2 formulários dentro do Mautic?
Quando um cliente envia um cadastro de Newsletter e outo de contato (fale conosco) é adminstrado dentro da mesma página dos emails recebidos?

Obrigado!

Se for Wordpress, para formulário de contato você deve usar um plugin como Contact Form 7 por exemplo.
O Mautic não foi desenvolvido com essa finalidade

Agora sobre a Newsletter acredito que o Mautic vai entregar todos os recursos que precisa.
Veja este treinamento https://academy.gerenciandoweb.com.br/mautic/mautic/.
Acredito que através deste treinamento vai entender muitas possibilidades de ações e estratégias que pode aplicar com o Mautic.

Gabriel, estou tentando usar o Contact Form 7.

Tudo configurado certinho (usando as configurações padrão do plugin) porém na hora de enviar uma mensagem dá o seguinte erro: Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem. Por favor, tente novamente mais tarde.

OBS1: estou usando um e-mail outlook, que configurei no site.
OBS2: não configurei nenhum serviço de SMTP… será esse o problema?

Sim.
Precisa de um SMTP para enviar os emails do Wordpress.
As configurações de servidor que abordamos aqui não trabalham com envio de emails.

Olá Gabriel.

Tenho um cliente que precisa capturar informações específicas de clientes em um formulário tipo os do Google. Só que tentei criar no Mautic um formulário com várias informações e não marca o lead. Tem alguma aula específica que ensine a criar formulários capturando todas as informações e com opção de marcar o que deseja, tipo: quero a opção A ou B?

Obrigada!

Infelizmente não tenho aulas sobre formulários mais avançados com checkbox do Mautic.
Eu sinceramente nunca precisei desses recursos e não tenho certeza sobre como aplicar esses campos ao formulário.

De toda forma peço que compartilhe como está configurando os formulários, quais campos está utilizando.
Quem sabe consigo contribuir de alguma maneira.

Preciso que esses dados estejam no formulário:

E-mail:
Nome:
Telefone/Whatsapp
CNPJ
Marque a Opção que Deseja:
1 - Prestação de Serviço
2 - Compra

Como deseja contato:

  • Whatsapp
  • E-mail
  • Ligação telefônica

Não sei a forma de inserir essas informações. Fiz como texto alguns campos, mas não captura nada, nem o email. Devo estar fazendo algo de errado, ou o Mautic não suporta formulários tão grandes.