EWWW Image Optimizer

Olá Mestre Gabriel.
Primeiramente quero agradecer pelo curso de cache WP Rocket, nossa insano, meus sites pularam para outro nível, fora de sério de 12 pontos para 96 no page speed,
Parabéns… :100: :pray:

Mas para alcançar a perfeição vinda de tuas mãos, só falta o Sr. prover só mais um milagre Mestre…

…Por favor nos ensine a configurar este bendito plugin que estou a 2 dias tentando e não consigo!! :roll_eyes:

Ele dis que tem que:
Reescrever (via mapa) com Nginx
e
Reescrita JS WebP

Neste link:
https://docs.ewww.io/article/16-ewww-io-and-webp-images

Sei que és muito ocupado, mas se poderes nos dar esta luz, ficaremos muito agradecido…

Um abraço Mestre…

Obrigado pelo feedback.
Vou fazer o possível para disponibilizar uma aula sobre o mais o breve.

Mas de momento me conta um pouco mais sobre o site.
É um site antigo com muitas imagens ou ele está com numero não tão grande de imagens?

1 curtida

Olá Mestre…
Bom na verdade tanto em meus sites como em de clientes eu já utilizava este plugin…bem antes de passar eles para wordops.
Sem configurar nginx, ele ajuda um pouco.
Imagina configurado corretamente… eu acredito que deva ficar ótimo.

Sim. Ajuda sim.
Mas tenho optado por não utilizar plugins de otimização de imagens.
Como atualmente todos os navegadores são compatíveis com webp não tem mais a necessidade de subir múltiplas versões da mesma imagem ou utilizar plugins de com função fallback para png ou jpg.

Otimizo e converto todas as imagens para Webp antes de subir para o site e como o próprio Wordpress está fazendo lazy load não vi mais a necessidade de plugins.

Somente uso plugins de otimização quando são sites muito antigos que tem muitas imagens.
Nessa situação uso justamente o Ewww para otimizar as imagens e depois desinstalo ele.

Depois identifico as páginas relevantes do site e otimizo as imagens manualmente.