Eu não entendo muito bem essa lógica

Eu sei que se o meu site puder contar com um cache externo ou uma cdn, meu servidor vai poupar recursos. Agora esses caches instalados no próprio servidor vão ajudar em que, já que as requisições serão feitas pelos usuários diretamente no servidor?
Eu imagino que pode poupar apenas acesso ao banco de dados, já que o conteúdo estático, como fotos, pouco importa se o acesso será feito diretamente na pasta a ela atribuída no servidor ou via cache armazenado nesse mesmo servidor.
Eu só vejo razão para se poupar recursos quando as requisições acabam indo direto para um cdn ou cache operado fora do servidor onde está o site. Se puderem me esclarecer melhor essa questão.

Na verdade é simples.
Cada link, cada texto e muitos outros são armazenados diretamente em seu banco de dados e buscados pelo php sempre que uma pessoa acessa.

Sem cache, cada acesso faz requisição php e mysql para exibir o conteúdo.

Com cache as paginas, textos, links, etc são salvos em html e entregues ao usuário apenas pelo serviço web (Nginx, LiteSpeed) sem a necessidade de requisição php ou mysql.

Para um CDN é enviado justamente o cache depois que ele é criado. O CDN não recebe requisições php ou mysql. O CDN armazena apenas o cache previamente criado pelo seu site.
(Claro que existem exceções mas é esse o padrão que trabalhamos)

Espero ter sido claro na resposta.

Obrigado pelos esclarecimentos. Mas no caso do Wordops, esse cache é instalado via fastcgi, não é? Agora criei um servidor na Hetzner e percebi que no wp-config.php tem também uma configuração de Redis. Foi adicionado agora pelo WordOps?

Provavelmente sim.
Informa exatamente qual configuração está vendo no wp-config.php

<?php
/**
 * The base configuration for WordPress
 *
 * The wp-config.php creation script uses this file during the installation.
 * You don't have to use the web site, you can copy this file to "wp-config.php"
 * and fill in the values.
 *
 * This file contains the following configurations:
 *
 * * Database settings
 * * Secret keys
 * * Database table prefix
 * * Localized language
 * * ABSPATH
 *
 * @link https://wordpress.org/support/article/editing-wp-config-php/
 *
 * @package WordPress
 */

// ** Database settings - You can get this info from your web host ** //
/** The name of the database for WordPress */
define( 'DB_NAME', 'novosite_com_br_jdCTlM0f' );

/** Database username */
define( 'DB_USER', 'novositenovdb' );

/** Database password */
define( 'DB_PASSWORD', 'JlZmUIjrqLxWHS6999wncuvF' );

/** Database hostname */
define( 'DB_HOST', 'localhost' );

/** Database charset to use in creating database tables. */
define( 'DB_CHARSET', 'utf8' );

/** The database collate type. Don't change this if in doubt. */
define( 'DB_COLLATE', '' );

/**#@+
 * Authentication unique keys and salts.
 *
 * Change these to different unique phrases! You can generate these using
 * the {@link https://api.wordpress.org/secret-key/1.1/salt/ WordPress.org secret-key service}.
 *
 * You can change these at any point in time to invalidate all existing cookies.
 * This will force all users to have to log in again.
 *
 * @since 2.6.0
 */
define( 'AUTH_KEY',          '#0IqVVJst%}3_,m0.#t4s~~-_yQS-*7hoe44 G%`^!>N1;i^+<2@Ir~{v{(FUymO' );
define( 'SECURE_AUTH_KEY',   '=ruzg)0h1on{VKi>B`~[i4$lRDX7#Wc-cxiYgX_z}/Rf#=(C)*t;Wq4z(PG.pL}v' );
define( 'LOGGED_IN_KEY',     'PO6sPX|}gZi(kZ@SAMr<Y1CN@_KI/?$EahN@D%~2;::AqU#P+nL(lH%*[uDYFW#p' );
define( 'NONCE_KEY',         'K.cu)2o+@f0I11TYWSL(@j;x[FwC[C{a-U.q2=%bR<O[/NI4X_dNc ^)ZYaXEq5y' );
define( 'AUTH_SALT',         'N#G/^r-.~E.C>v2-u[HseQ r1C`Jg6szg)Lj:j)<wOsYRm=:O4CJT&^T)#L+6vBU' );
define( 'SECURE_AUTH_SALT',  '07Gg4}nP~3n3HP_wBLXR+]A#Q~cC4n#d;=,F2XH,O.9EFp+m]MR;LhI~-{7ZJup4' );
define( 'LOGGED_IN_SALT',    'sZBKd{L2L1ZNq?Ypy?/f%<4BvZb#@`Hz*Qu@>)v|lHX0Xmni~B&cs<aE~9SJNSx)' );
define( 'NONCE_SALT',        '}*rxhXA=6Z * e z}qj-PQ#q*pv,rNmS54m;k2qtS7Ue<&v]q.%-w/+e,iifFeu@' );
define( 'WP_CACHE_KEY_SALT', 'YV7[@-~rqv3Cf=4C(?W`@W!|$a+kP}cW:+3pt{;9aMiZ/,.tt1sZ[~eDn>kv:qog' );

/**#@-*/

/**
 * WordPress database table prefix.
 *
 * You can have multiple installations in one database if you give each
 * a unique prefix. Only numbers, letters, and underscores please!
 */
$table_prefix = 'wp_';

/**
 * For developers: WordPress debugging mode.
 *
 * Change this to true to enable the display of notices during development.
 * It is strongly recommended that plugin and theme developers use WP_DEBUG
 * in their development environments.
 *
 * For information on other constants that can be used for debugging,
 * visit the documentation.
 *
 * @link https://wordpress.org/support/article/debugging-in-wordpress/
 */
define( 'WP_DEBUG', false );

/* Add any custom values between this line and the "stop editing" line. */

define( 'WP_DEBUG', false );

define( 'WP_REDIS_PREFIX', 'novositero.com.br:' );
define( 'WP_MEMORY_LIMIT', '256M' );
define( 'WP_MAX_MEMORY_LIMIT', '128M' );
define( 'CONCATENATE_SCRIPTS', false );
define( 'WP_POST_REVISIONS', '10' );
define( 'MEDIA_TRASH', true );
define( 'EMPTY_TRASH_DAYS', '15' );
define( 'WP_AUTO_UPDATE_CORE', 'minor' );
define( 'WP_REDIS_DISABLE_BANNERS', true );
/* That's all, stop editing! Happy publishing. */

/** Absolute path to the WordPress directory. */
if ( ! defined( 'ABSPATH' ) ) {
	define( 'ABSPATH', __DIR__ . '/' );
}

/** Sets up WordPress vars and included files. */
require_once ABSPATH . 'wp-settings.php';

As senhas do banco de dados eu mudei aí por questão de segurança, já que o texto vai ficar exposto aqui.

Sim.
Da forma como está é correto.
As entradas do redis são as configurações de conexão com o serviço do redis.

Altera também as keys por questão de segurança.

https://api.wordpress.org/secret-key/1.1/salt/

Você já deve ter percebido que sou bastante curioso. Como uma criança que está aprendendo os primeiros passos. Tem algumas coisas que eu não entendo. Em que o Secret-Key pode me proteger? Se alguém conseguir quebrar a senha do meu login no wordpress, ele vai conseguir entrar no site, não importa quais sejam as secret keys inseridas no meu perfil…rs

Essas Keys são usadas justamente para criptografas as credenciais de login do seu site.
Se alguém tiver acesso a seu banco de dados é possível usar essas keys para quebrar a criptografia das senhas dos usuários.
Na verdade tem como fazer muitas coisas tendo acesso as keys. Depende apenas da engenhosidade do hacker.

O que realmente é importante é que elas são únicas em cada site e não devem ser compartilhadas publicamente.

Muito obrigado pela dica, amigo. Já troquei as que mostrei aqui