Erro estabelecendo uma conexão com o banco de dados

Olá, tenho 3 sites em um servidor e os três estão dando esse erro ao tentar acessar o painel wordpress, já tentei aumentar a capacidade do servidor, aumentar o limite de memoria do php e continua dando esse erro.

Como está o armazenamento?
Usa df -h para verificar.

ta assim:

Armazenamento ainda tem disponível.
Acredito que essa aula pode ajudar: https://academy.gerenciandoweb.com.br/curso-super-servidor/cuidados-com-banco-de-dados/

1 curtida

Acabei de tentar entrar no site pelo google e fui redirecionado para outro site e o antivirus detectou como virus.
E quando tentei fazer o wo stack restart o mysql deu ko

Neste caso acredito que seu site foi invadido e provavelmente corrompeu banco de dados.
Esse tipo de invasão é algo bastante comum devido a falhas em temas e principalmente plugins ou mesmo atualizações pendentes.

A forma mais eficiente de limpar sites infectados é o passo a passo que mostro nesta aula.
Também indicaria analisar os backups e voltar um backup de data anterior ao problema.

Se puder informa as urls dos sites.
Assim posso avaliar algumas coisa por aqui.

cambea.com.br
es.cambea.com.br
en.alltak.com.br

Tentei fazer o passo a passo da aula mas quando fui fazer o backup do banco mostrou esse erro:

mysqldump: Got error: 2002: “Can’t connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock ’ (2)” when trying to connect

e quando tento iniciar o mysql mostra esse erro:

Job for mariadb.service failed because the control process exited with error code.
See “systemctl status mariadb.service” and “journalctl -xe” for details.

Como mencionei.
Acredito que esse ataque afetou o banco de dados.
Por isso precisa usar o banco de dados de um backup que tenha disponível
Veja na conta Digital Ocean se tem um backup recente disponível.
Se não tiver precisamos buscar restaurar esse banco de dados atual, isso complica um pouco mais as coisas.

O backup que tem o banco já estava corrompido

Verifica também em:
/var/www/dominio.com/backups

Não tenho essa pasta

Envia o acesso SSH para academy@gerenciandoweb.com.br
Vou tentar gerar um backup do banco de dados.

Enviei do email be.vanessa.suryamkt@gmail.com

Gabriel, recebeu o email? Conseguiu ver?

Recebi sim.
Trabalhei por bastante tempo no servidor mas neste caso não consegui restaurar o banco de dados.
Para restaurar estes sites vai precisar de um backup do banco de dados.
Realmente não tem nenhum backup?

Realmente não tenho, só tem do começo do mês mas já estava corrompido.

Cria um novo servidor com esse backup e envia os dados de acesso SSH para academy@gerenciandoweb.com.br
Vou tentar com esse backup.

1 curtida