Erro cURL 28: Connection timed out

Bom dia pessoal, recentemente fiquei cabreiro porque os plugins não mostravam mais quando existia uma nova versão do deles então instalei o plugin Health check (dos criadores do wordpress) e relatou o erro critico:

The REST API request failed due to an error.
Error: [] cURL error 28: Operation timed out after 10001 milliseconds with 0 bytes received

Após pesquisa achei o seguinte:

"A primeira coisa a fazer é atualizar seu WordPress para a versão mais recente, caso ainda não o tenha feito.

Então, se o problema persistir, entre em contato com sua empresa de hospedagem e peça à equipe de suporte de hospedagem para verificar os seguintes pontos:

Certifique -se de que seu servidor esteja executando uma versão recente do PHP e da biblioteca cURL.

Tente aumentar as configurações de Limites de memória do servidor.

O erro cURL pode ser um problema relacionado ao DNS. Sua empresa de hospedagem pode precisar mudar a configuração de dns para OpenDNS: https://www.howtogeek.com/164981/how-to-switch-to-opendns-or-google-dns-to-speed-up-web-browsing/

Pergunte ao seu host se há alguma limitação com wp-cron ou se o loopback está desabilitado.

Pergunte ao seu host se há um firewall ou módulos de segurança (por exemplo, mod_security) que podem bloquear as solicitações cURL de saída.

Você também pode instalar o plug-in Query Monitor e verificar o status das chamadas de API HTTP na página de administração onde o erro é exibido."

Alguem já teve esse problema e conseguiu resolver?

Em geral esse tipo de problema é causado por plugins de firewall.
O WpCerber por exemplo tem a função para desabilitar a REST API.
Começa com essa verificação.

Pessoalmente opto justamente por desabilitar o REST API para aprimorar segurança.

Oi Gabriel, obrigado pela resposta. Já desabilitei o meu plugin de segurança o Astra, mas persiste o problema, vou desabilitar os plugins para ver se algum está causando isso.

Gabriel, no meu caso ainda não tenho plugins de firewall e recebo a seguinte mensagem:

cURL Error: Operation timed out after 60000 milliseconds with 0 bytes received

Isso no momento de enviar via ERP um produto para meu woocommerce, o que acha?

Mesmo assim, parece firewall bloqueando a conexão.
Qual seu ERP?

Tiny ERP eu considero Gabriel que seja assim (chute hein rs) o ERP manda para o woocommerce o produto e fica aguardando uma resposta se ele recebeu, pois o produto vai para o site mas aparece erro no ERP, acho que seja time tempo de resposta que devo aumentar, mas nem faço noção de como fazer rsrsr

É possível.
Você altera o tempo nas configurações do PHP.

Verifica também se a seu site não está acusando erro de Api Rest no diagnóstico do Wordpress.

Bom dia,

Como eu altero a config de tempo no PHP? No momento está assim.

Agora sobre o diagnostico do WP, está zerado de API REST

As configurações do PHP parecem OK. Não acredito essa seja a causa.
Minha sugestão é para solicitar o endereço de IP do seu ERP e liberar ele no firewall do seu servidor.

1 curtida

Eles me mandaram uma lista de varios endereços IP

Libera todos no firewall do seu servidor.
E se estiver com o proxy do CloudFlare ativo deve liberar todos no firewall do CloudFlare também.