Bom dia pessoal, recentemente fiquei cabreiro porque os plugins não mostravam mais quando existia uma nova versão do deles então instalei o plugin Health check (dos criadores do wordpress) e relatou o erro critico:
The REST API request failed due to an error.
Error: [] cURL error 28: Operation timed out after 10001 milliseconds with 0 bytes received
Após pesquisa achei o seguinte:
"A primeira coisa a fazer é atualizar seu WordPress para a versão mais recente, caso ainda não o tenha feito.
Então, se o problema persistir, entre em contato com sua empresa de hospedagem e peça à equipe de suporte de hospedagem para verificar os seguintes pontos:
Certifique -se de que seu servidor esteja executando uma versão recente do PHP e da biblioteca cURL.
Tente aumentar as configurações de Limites de memória do servidor.
O erro cURL pode ser um problema relacionado ao DNS. Sua empresa de hospedagem pode precisar mudar a configuração de dns para OpenDNS: https://www.howtogeek.com/164981/how-to-switch-to-opendns-or-google-dns-to-speed-up-web-browsing/
Pergunte ao seu host se há alguma limitação com wp-cron ou se o loopback está desabilitado.
Pergunte ao seu host se há um firewall ou módulos de segurança (por exemplo, mod_security) que podem bloquear as solicitações cURL de saída.
Você também pode instalar o plug-in Query Monitor e verificar o status das chamadas de API HTTP na página de administração onde o erro é exibido."
Alguem já teve esse problema e conseguiu resolver?
Em geral esse tipo de problema é causado por plugins de firewall.
O WpCerber por exemplo tem a função para desabilitar a REST API.
Começa com essa verificação.
Pessoalmente opto justamente por desabilitar o REST API para aprimorar segurança.
Oi Gabriel, obrigado pela resposta. Já desabilitei o meu plugin de segurança o Astra, mas persiste o problema, vou desabilitar os plugins para ver se algum está causando isso.
Tiny ERP eu considero Gabriel que seja assim (chute hein rs) o ERP manda para o woocommerce o produto e fica aguardando uma resposta se ele recebeu, pois o produto vai para o site mas aparece erro no ERP, acho que seja time tempo de resposta que devo aumentar, mas nem faço noção de como fazer rsrsr
As configurações do PHP parecem OK. Não acredito essa seja a causa.
Minha sugestão é para solicitar o endereço de IP do seu ERP e liberar ele no firewall do seu servidor.