Erro crítico no WP

Gabriel,
estou tendo um erro crítico no meu site e estou com dificuldade de saber a origem do problema. Já olhei nos logs de acesso e de erros do aaPanel e não identifiquei nada. Pode me ajudar?
image

Esses erros críticos são originados por plugins.
Você tem algum conflito entre seus plugins.
Neste email que o Wordpress envia tem as informações sobre o plugin conflitante.

1 curtida

Esse e-mail do WP não está chegando ou não está sendo enviado… Tentei mudar, mas não funcionou… O email de confirmação não chega.

Seguindo as instruções desta aula também vai encontrar qual o plugin conflitante.

Sobre o envio dos emails do Wordpress.
Talvez seja necessário integrar seu site a um SMTP como SES ou SendGrid por exemplo.

Gabriel, segui a aula, mas não apareceu nenhum erro devido a plugin na página.
Daí, tentei instalar um plugin de email (ZOHO mail) para ver se passava a receber e-mails do Wordpress. Segui um tutorial rápido https://youtu.be/pujEz65R5yw mas ao final o e-mail não foi enviado. Acredito que eu deva configurar algo no aaPanel para que isso possa vir a funcionar. Esses dias eu estava instalando o Firewall no aaPanel e notei que não tinha nada de smtp configurado. Seria este o problema? Tem aula sobre isso na Academy ?

Gabriel, consegui resolver o problema do recebimento dos emails do WP com outro plugin e agora está enviando os emails pelo gmail. Descobri, portanto, qual é o plugin que está gerando erros no site. É o litespeed cache. Eu acho que naquela tentativa que comentei contigo aqui de usar o CDN do cloudflare através de outro plugin de cache (o super page cache for cloudflare, o qual já desisti dele porque trouxe muitos problemas) acabou tendo algum tipo de conflito entre configurações anteriores e novas. Pelo que entendi do erro informado no email tem um problema com a memória alocada para cache de objeto. Parece que basta corrigir isso num arquivo PHP ou em alguma configuração mas não tenho experiência suficiente pra fazer isso com certeza. Você poderia dar uma olhada pra mim?

Sobre configurações do PHP veja essa aula.
Se mesmo assim não resolver pode ser necessário fazer um upgrade no server.

Gabriel,
revi a aula que você indicou, mas continuei na mesma… Por favor, dê uma olhada nesse erro que me foi enviado por e-mail:

Um erro do tipo E_ERROR foi causado na linha 304 do arquivo
/www/wwwroot/lp.inteligenciaquantica.com.br/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/object.lib.php.
Mensagem de erro: Allowed memory size of 536870912 bytes exhausted
(tried to allocate 13656064 bytes)

Parece que seu server está com pouco memória disponível.

Fazer um upgrade no servidor seria indicado.
Mas desabilitar o Redis também deve resolver.

1.) Mas se eu desabilitar o Redis eu não perco o cache de objetos do LScache?

2.) Você acha mesmo que é o caso de upgrade do servidor?

1 - Sim.
Mas o Redis utiliza muita memória.
Servidor com pouca memória pode se sair melhor sem Redis.
O Redis ajuda muito principalmente em sites que fazem utilização constante de banco de dados.
Em sites comuns, como blogs ou paginas estáticas em geral pode representar ganhos menores.

2 - Possívelmente, mas tenho poucos dados para responder com certeza.
Minha recomendação inicial nestes casos aliviar a utilização de memória. Mas se isso não for possível seria bom testar um upgrade temporário.

Mas antes de mais nada, nas configurações do php configura pelo menos 512M de memória.

1 curtida

Gabriel,
Fiz o upgrade para 2G de RAM, mantive o Redis e a memória do PHP já estava em 512 conforme a sua aula.

Você sugere alguma modificação nos números acima?
Lembrando que este servidor tem o Mautic (partilhando algumas tarefas com o N8N em outro servidor) e 2 instalações WP.
Uma delas tem o meu blog, mas quase sem tráfego neste momento. Pretendo removê-lo dessa e passá-lo para um servidor no Brasil, mas mais adiante.
A outra instalação tem a minha página de vendas e associadas que preciso que tenham o máximo de performance possível no pagespeed insights. Tem alguns scripts associados ao Google tag manager (GTM) que disparam conforme a pessoa se engaja com a página e avança na leitura. Tem algo que eu possa modificar nesta configuração para que ela fique melhor?

Parece ok como está
Apenas monitora o uso de recursos.
Quando o Matic começar a rastrear mais leads e executar campanhas pode ter aumento de uso de recursos.