Erro após wo update

Boa noite Gabriel,

Estou precisando atualizar o PHP do meu site que está com essa mensagem lá no painel do WordPress:

“Seu site está usando uma versão desatualizada do PHP (8.0.21), que não recebe atualizações de segurança. Deve ser atualizado.”

Então segui sua recomendação em outro post de fazer um snapshot do servidor (ok) e depois rodar o comando wo update para atualizar o WordOps primeiro.

Porém, depois que fiz isso, voltei ao SSH e rodei algum comando pra ver se estava tudo ok e rodei o wo site list mas apareceu essa mensagem de erro do print.

O que aconteceu? E o que devo fazer agora?

Qua sistema operacional do seu servidor?

Debian GNU/Linux 10
Segue o print.

Está na Hetzner.

Infelizmente Debian 10 perdeu o suporte.
Para esse sistema não temos mais as atualizações necessárias.
Para resolver vai precisar contratar um servidor com sistema atualizado como o Ubuntu 24 ou Debian 12, instalar o WordOps e migrar os sites.

Entendi Gabriel. Qual desses dois (Ubuntu 24 ou Debian 12) você recomenda mais por questões de “atualização maior” e maior facilidade / menos problemas na hora da migração?

Outra coisa importante… como fiz o Snapshot do servidor antes de rodar o “wo update” e dar esse problema, resgatar o snapshot feito antes resolveria em partes esse problema pra eu conseguir listar os sites novamente e ver o que tenho instalado lá no servidor?

A atualização do php somente vai resolver depois de migrar de servidor.
O Cache, do outro tópico é principalmente devido ao LiteSpeed Cache.

Sobre sistema, Ubuntu 24 acredito que terá atualizações por mais tempo.

Se o site estiver ativo acredito que não é viável voltar o snapshot.

Gabriel, como a migração tem alguns detalhes mais delicados, me orienta melhor sobre o que fazer… tenho algumas dúvidas:

Além do meu site, tem uns 2 de outras pessoas que hospedei e uma instalação Mautic. Não sei ao certo os detahes, pois não posso rodar os comandos por conta desse erro, como você já sabe.

Como tem sites e Mautic no mesmo servidor, qual forma melhor e mais segura de migração você recomenda? Qual seria o passo a passo?

Quero aproveitar e já migrar um desses sites (que não é meu) para servidor terceiro (tirar ele do meu servidor). Posso fazer isso antes de migrar para o novo servidor ou recomenda que eu migre tudo e só depois “retire” esse site do meu servidor?

E posso migrar mesmo com esse problema atual que deu no servidor após o wo update?

Sobre o Snapshot, o que faço? Acho que é baixo o custo, mas enquanto ele estiver ativo lá na Hetzner eu pago. Se você acha mesmo que não devo voltá-lo, posso deletar isso não vai gerar nenhum problema?

Perdão pelo tanto de pergunta… mas espero resolver isso da melhor maneira. Obrigado!

Não sei exatamente como está o servidor neste momento.
Mas se ele está com muitos erros pode ter dificuldades na migração. Neste caso acredito que deve voltar o snapshot.

Sobre a migração.
Sobe um server novo, instala o WordOps, Integra o WordOps com a conta CloudFlare, instala os sites como Wordpress novo neste server novo, gera um backup do site atual e sobe o backup para os sites novos, somente quando estiver tudo pronto altera o dns e apenas quando estiver tudo ativo e funcionando no servidor novo deleta o server antigo.

Para Mautic o processo é o mesmo, apenas muda o caminho dos arquivos de configuração e também muda a configuração no Nginx.

Mas quando for fazer a migraçao abre um tópico expecífico que lhe oriento.

De toda forma, talvez seja melhor manter tudo no server atual por mais algumas semanas.
Estou trabalhando em treinamentos atualizados sobre servidores, WordOps, CloudPanel e Mautic.
Vai ter varias melhorias nas configurações e mais facilidades.
Se puder, aguardar por esses treinamentos atualizados seria melhor.

Tudo bem Gabriel, prefiro aguardar então seus treinamentos atualizados. Obrigado.