Oi Gabriel, estou na aula " Instalando Docker Swarm, Traefik e Portainer" no curso de automação, e conforme você orientou antes, eu ajustei o firewall, e tentei fazer igual na digital ocean, mas ao tentar executar o comando apt-get update, deu erro, conforme a imagem abaixo
E também segue a configuração do firewall para a VPS que estou usando
Eu fiz algo de errado?
Não fez nada errado. A porta 443 estando aberta a atualização deveria acontecer normalmente.
Parece que tem pacotes off neste momento.
De forma geral você continuar normalmente pois o Setup do Orion vai executar uma atualização durante a instalação.
De toda forma, tenta desabilitar o firewall da Digital Ocean e executa a atualização novamente.
Eu tentei instalar sem mexer na parte da firewall e deu certo, atualizou e instalou o setup orion
Apenas na parte de testar o SMTP está dando problema, diz que falhou, e eu estou usando as mesmas credênciais já testadas no mautic, pois é o mesmo SMTP e lá deu certo, não sei se é pq a digital ocean bloqueia SMTP por padrão
A digital ocean bloqueia as portas 25 e 465
Através da 587 deve conseguir conectar normalmente.
Confirma que a porta 587 está aberta no firewall do Cloud.
Também executa o comando abaixo no terminal para garantir que a porta está aberta no firewall nativo do servidor:
sudo iptables -I INPUT 6 -m state --state NEW -p tcp --dport 587 -j ACCEPT
Na verdade, de acordo com este artigo da doc deles, a 587 também é bloqueada: https://docs.digitalocean.com/support/why-is-smtp-blocked/
Outro erro que está acontecendo agora, é que ao instalar o Traefik e Portainer mesmo com os domínios apontados corretamente no cloudflare (nuvem laranja desligada) ele não passa daqui
Passou bem mais que 5 minutos
Isso é novo.
A porta 587 sempre esteve liberada.
Felizmente o SendGrid também permite a porta 2525 que não é bloqueada pelo Digital Ocean.
Sobre o erro na instalação.
Não chegou a acontecer por aqui.
Como primeiro teste, cancela e tenta novamente.
Sobre o erro, eu já cancelei umas 5x, deletei o VPS e criei outro, inclusive testei usando ubuntu 20.04 e não o que você sugere na aula, e mesmo assim sempre para ai na hora de o “Traefik” estar online
Me extressei com a digital ocean e desisti
Como esse meu projeto vai durar aproximadamente 90 dias apenas (é um lançamento específico)
Peguei um cupom de $300 no Google Cloud, e vou usar, pois juntando todos os recursos específicos que eu quis, deu $86 por mês, vai sair de graça
Peguei um VPS 8GB de RAM e 4VCores na carolina do sul
E de uma forma muito simples configurei o firewall e funcionou
Ta tudo 100% aqui
Agradeço pelo feedback.
Uma opção viável e de baixo custo é Hetzner.
Google Cloud é meio salgado, por isso não utilizamos por aqui.
Durante a semana que vem vou contratar um server da Digital Ocean e fazer todos os testes por lá.
Olá Gabriel, tudo bem?
Você conseguiu entender o motivo desse erro na digital ocean? grato pela sua atenção desde já
Fiz um teste com Digital Ocean.
Escolhi o servidor de Ny1, Ubuntu 24.10 x64 com 2GB de RAM.
Funcionou perfeitamente. Sem nenhum problema.
Recomendaria tentar novamente.
Você fez alguma configuração específica de firewall ou algo assim? ou deixou como padrão?
Se puder da um resumo, eu fico sem entender pq no meu caso trava 
Neste teste deixei padrão.
Me fala do server que testou. Qua é a configuração exata dele?
Eu vou fazer agora com uma configuração exatamente igual a sua, sem mexer em mais nada, ai jaja te aviso
Te dou retorno
Então, eu fiz as configurações exatamente igual você mencionou ai, e como sempre, quando chega na etapa “esperando o traefik estar online” da esse erro aqui
Ele fica eternamente ai e nao sai dessa tela
Por aqui funcionou corretamente.
DNS está correto?
Atualizou o server antes de executar o instalador?
Sim, esta correto, eu atualizei.
Tanto que se eu fizer exatamente a mesma coisa na contabo, aws, google cloud da certo, na digital ocean especificamente da esse problema
Sinceramente não sei dizer.
Aqui deu tudo certo de primeira.