Fala Gabriel beleza?
Criei um server novo seguindo as aulas do curso super servidor e estava rolando perfeitamente.
Agora não consigo mais instalar nenhum WP no server, da um erro “There was a serious error encountered…”
Server Contabo, debian 12, conforme as orientações das aulas, segue print;
Me fala um pouco mais deste server.
É um servidor novo e está instalando o primeiro site ou se trata de um servidor já em produção com outros sites instalados?
Esse server tem menos de 1 mês que configurei, está em produção e com alguns sites.
Estava funcionando perfeitamente;
Me parece algo relacionado a instalação do WP porque, ao rodar “wo site create teste.com.br” vai normal;
O que fiz de diferente foi instalar a extensão mcrypt do php, porem removi e testei e o erro persistiu;
Posta as ultimas linhas do log, mas tenha certeza que não tem informações sensíveis.
Acredito que o erro está sim relacionado a instalação desta extensão.
Mesmo removendo sempre resta algum lixo da instalação.
No print também é possível perceber que as configurações de Nginx e Banco de dados estão OK.
O que não parece Ok é justamente o PHP.
Você pode tentar instalar o novo site utilizando o parâmetro --php74 ou --php82 (dependendo do que usa atualmente) para testar com uma versão diferente do php.
Nas primeiras linhas do log já informa erro no PHP.
Sinceramente nunca lidei com erros semelhantes e acredito que está relacionado a extensão que instalou.
Tem muitas coisas que podemos tentar.
Podemos buscar identificar a causa exata e reparar.
Também podemos tentar remover completamente o php do servidor reinstalar.
Mas por experiência, minha indicação sincera seria para pegar um server novo, migrar os sites e deletar esse server.
Geralmente é mais rápido e mais eficiente.
Talvez esse seja um bom momento para ver o curso de Oracle e migrar os sites para um server da Oracle no Brasil.
Vai melhorar desempenho e reduzir custos.