Erro ao instalar o Mautic v4.3.1 no servidor OpenLiteSpeed

Bom dia Pessoal!

Erro no step 2.

Configuração:

  • Digital Ocean com Centos 7;
  • Mysql 5.7.37;
  • PHP 7.4;
  • OpenLiteSpeed 1.7.14;
  • aaPanel 6.8.

Alguma pista?

Abrs,

Resolvido, precisei executar o comando:

rm -rf var/cache

1 curtida

Exatamente.
Já aconteceu com mais alguns alunos.

O meu nao instala, erro 500, não abre a pagina de configuração. Mesmo seguindo todas as recomendações.

Erro 500 geralmente tem relação com versão ou extensões do PHP.
Começa por aí e me mantem informado.

Gabriel eu estou tentando instalar o mautic antes do wp, nas recomendaoes aparece que a memoria do php e pouc e o recomendado e que se aumenta para 512, ao fazer isso retorna erro 500, e mesmo voltando a configuracao inicial nao consigo mais entar na instalacao, ja tentei trocar a versao do php de 8 para 7.4 e o mesmo erro ocorreu , ou seja ao ajustar a memoria no php para de funcionar. como eu resolvo isso?

Apenas aumentar a memória do PHP não causaria esse erro.
O erro tem outra causa.

Inicialmente recomendaria reiniciar o php e litespeed e também apagar a pasta de cache do Mautic.


isso acontece logo apó a segunda etapa de instalação, após eu inserir user e senha.no cadastro ainda.

limpei o cache do banco e reinicie os servcos, ele iniciou a instalação, porem ate a segunda etapa.

Tenta apagar o cache do Mautic novamente e em seguida corrige permissões.
Parece que o Mautic não está conseguindo criar o arquivo local.php onde são salvas as configurações.

Gabriel, nao sei corrigir as permissoes…, ainda nao consegui abrir a configuracao , se eu mexer no php quebre e nao consigo mais resolver, ate apaguei o app.cache do mautic , porem mesmo assim nao abre a pagina de instalacao.

Sobre permissões. Veja o minuto 6 desta aula.

perssiste, mesmo resolvendo cache e permissoes, nao sei restaurar as configuracoes padroes dos apps, ainda nao tentei isso, pq se eu nao mexer no tamanho da memoria do php, ele funciona, com recomendacão que a memoria é pouca mas pelo menos abre, entao se eu restaurar as configurações padrão do php talvez funcione.

Envia os dados de acesso ao aaPanel para [email protected]
Vou verificar.

refiz todo o server e anviei a vc no email Gabriel, meu email [email protected]

Recebi o acesso ao aaPanel por e-mail e finalizei a instalação.

Você estava utilizando o php8 que ainda não recomendo para Mautic.
Tudo que fiz foi instalar o php7.4 e segui exatamente as instruções do curso.
Tudo funcionou perfeitamente, sem nenhum erro ou dificuldade.

Enviei os dados de acesso à instalação do Mautic através do email.

P.s: Apenas finalizei a instalação.
Não configurei os crons e não fiz mais nenhuma configuração no Mautic.

Muito obrigado Gabriel, valeu mesmo.