Erro 405 Not Allowed no Woocommerce

Olá Gabriel,

Estou criando uma loja pelo Woocommerce e estou com um problema que não estou conseguindo solucionar…

Quando eu faço o login eu consigo efetuar a compra normalmente, o problema é quando não cria ou não faz login no site e quando tenta comprar, dá o erro 405 not allowed… Será que é problema no servidor?

Obrigado

Acho que isso pode lhe ajudar https://kinsta.com/pt/blog/erro-405-method-not-allowed/

Preciso de mais informações sobre o servidor para lhe orientar.
Está utilizando qual configuração?
Qual a versão do PHP?

Inicialmente peço que execute os testes que mostro aqui. Acredito que já pode resolver.

Fiz tudo isso Gabriel, mais continua somente podendo efetuar a compra somente quem faz o login, não tem nenhum plugin gerando conflito, já desliguei todos também, no debug não aparece nada, já dei as permissões também.

Ele está na versão 7.3.3 + ubuntu 20.04 pelo servidor da contabo, fiz a instalação através do wordOps

teria algum comando para aplicar aqui para verificar com mais detalhes ou somente isso já basta?

Outra dúvida, será que mudando a estrutura para o aapanel não corrigiria isso?

Obrigado

Pior que tinha visto esse site também, fiz o que pedem ai e mesmo assim somente funciona a compra se o cliente efetuar login, se tentar comprar sem efetuar login dá erro 405… nunca tinha visto isso

Vamos a mais alguns testes.
Primeiramente desabilita todos os caches. É comum cache causar problemas semelhantes.

Como está com WordOps usa o comando: wo site update dominio.com --wp
Também deve desinstalar qualquer outro plugin de cache do site e de apagar todos os arquivos e diretórios de cache localizados na pasta wp-content

Realmente esse comando que pedisse para colocar, ele apagou o Wp-rocket e voltou a funcionar agora…

Muito Obrigado Gabriel, mais uma vez me salvou.

Bom. Já sabemos que o erro é causado por cache.
Mas sem cache o site fica muito lento e suporte a tráfego fica limitado.

Mas pelo menos agora pode buscar configura o cache do zero e testar todos os recursos para descobrir a configuração exata que causa o conflito.

Como usa o Rocket, pesquisa um pouco na documentação deles.
Acredito que tenha alguma configuração personalizada para garantir que não seja feito cache da pagina de Checkout e também do carinho de compras.