Err_connection_refused

Olá, @Gabriel!

Acabei de subir mais uma máquina na Oracle, nos mesmos moldes do curso de Oracle Cloud da plataforma.

A única diferença é que pra essa conta em específico, recebi instruções de uma representante da Oracle, que me orientou com relação a algumas “boas práticas” na plataforma, sendo uma delas, criar uma rede antes da instância.

Segui suas instruções, e no momento da criação da instância, marquei a rede que já havia criado.

Seguindo os passos do curso, fiz as liberações de porta pelo link do “sub-rede” e também pelo link do “Rede virtual na nuvem”.

Em “Rede virtual na nuvem” aparece 2 subredes: private e public, por via das dúvidas, abri as portas indicadas no curso (80,443,etc.) em ambas, o mesmo para “default security list”, clicando no link de “sub-rede”, da instância.

Também já dei reboot no server, e rodei o ufw e IPTABLES várias vezes, porém continuo recebendo o erro ERR_CONNECTION_REFUSED no navegador.

Pela consulta no dns_checker, o domínio foi propagado em todos os países, incluindo Brasil, e no proxysite, consigo verificar normalmente o site.

Abrindo pelo navegador ópera e usando VPN, também consegui abrir normalmente o site, mexer no admin do wordpress, etc., porém, se tento rodar normalmente no navegador, sem VPN, tanto em guia normal quanto anônima, recebo: ERR_CONNECTION_REFUSED.

Também já tentei ativar o recurso de proxy da cloudflare, alterando inclusive os modos de criptografia (completo, flexível, etc.), e nada acontece.

Se acesso o site direto pelo IP: http://129.148.33.118/, consigo verificar a página do NGIX normalmente. Ao acessar via sftp utilizando FILEZILA, também verifico que ocorreu tudo certo com a instalação do Wordpress…

Informações de instalação:

Wordops 3.22.0
PHP: 8.2
Cache: fastcgi

Máquina: Ubuntu 24.04.2

Conseguiria me ajudar a corrigir?

O domínio em questão é o: https://centrotomista.com/

@Gabriel, consegui resolver explicitando as portas 80 e 443 no ufw, alterando a criptografia na cloudflare para SSL/TLS e ativando o Proxy. A alteração de criptografia foi para:

Completo (estrito) | Full (Strict)

Os comandos para explicitar a porta e reiniciar o ufw utilizados foram os:

sudo ufw allow 80/tcp
sudo ufw allow 443/tcp
sudo ufw reload

Obrigado meu caro!

De forma geral, o ufw é uma forma mais amigável de gerenciar o IPTABLES.
Neste caso, também poderia ter utilizado novamente os comandos do IPTABLES.

Fico feliz que deu certo.
Obrigado pelo retorno.