Enviar compradores Hotmart para Mautic

Fiz q integração do Hotmart com o Mautic seguindo o tutorial disponibilizado pela própria Hotmart. Deu tudo certo!

https://atendimento.hotmart.com.br/hc/pt-br/articles/115003134271-Como-integrar-o-provedor-Mautic-com-a-Hotmart-

Só não consegui entender como posso usar isso! Eu preciso enviar a lista de compradores de um produto afiliado para um segmento do Mautic ou alterar o contato existente para o novo segmento. É essa integração mesmo? Ou tenho q fazer outra coisa? Estava pesquisando e encontrei webhooks. Eu devo configurar isso no Mautic ou na Hotmart? Ou webhook não é necessário já q fiz q integração?
Eu encontrei algo semelhante chamado listboss. Só q isso é apenas para produtor. Valeu!!!

Não precisa de Webhook.
Como vai usar depende de sua estratégia.
Por aqui utilizo para segmentar assinaturas ativas, inadimplentes e canceladas.
Agora nunca utilizei a integração como afiliado. Acredito que os recursos do listboos da Hotmart são apenas para produtores.

É isso mesmo. Listboss é apenas para produtores. Fiz a integração como disse, mas não sei como usar para segmentar os compradores da hotmart no mautic.

Se já integrou o Mautic com Hotmart vai em: https://app-vlc.hotmart.com/tools/manage/_/listboss, escolhe seu produto, clica em criar segmentação e cria as segmentações que você precisa.

O Hotmart vai basicamente criar o contato no Mautic e adicionar a lista que você selecionar.

Como vc mesmo disse, o listboss só funciona para produtores. Estou tentando fazer isso como afiliado. Encontrei uma ferramenta e vou ver como ela funciona: N8N. Você conhece?

Conheço
Mas nesse caso acredito que não será útil.
Na maioria das vezes o afiliado não tem acesso aos dados do comprador. Sendo assim nenhuma integração terá dados para receber.

Não tenho certeza de como está isso hoje. Mas no passado o produtor podia definir se permitia ou não o acesso do afiliado aos dados do comprador.
Com todas essas políticas de proteção de dados não tenho certeza como isso está hoje.

Entendi. RGPD, faz sentido!
Mas de toda forma, vou usar o n8n. Bem interessante! Serve até como uma forma de segurança. Se ocorrer algum problema com o mautic, não perde os contatos, pois eles ficam na fila do n8n aguardando o mautic voltar.

Sim.
O N8N e muito bom.
Com o tempo vou me aprofundar mais na ferramenta e trazer alguns conteúdos sobre.

Mas de momento não tenho conhecimento suficiente sobre.

Realmente o N8N é muito bom. Tudo q eu encontrei indicava q eu iria precisar criar um droplet a parte para usá-lo. Pq dá conflito nas portas do servidor web. o N8N é um servidor tbm. Não quero gastar muito inicialmente, é só para testes. Não encontrei jeito com o litespeed com o aapanel. Só consegui instalá-lo no mesmo servidor com o nginx como proxy reverso para o n8n. Seria um excelente curso para vc disponibilizar para nós. Valeu pelo apoio!