Encontrei essa lista de Risco no servidor Aapanel

Aparece essa lista de riscos total de 8

Concidentemente eu não consigo mais acessar um dos site e ele ficou quebrado , já pedi para reaver a senha mas não chega o e-mail.

Como posso corrigir isso ?
Os SSL dos sites aparecem aqui como expirado

Agora atualizei o Aapanel e reiniciei e quando fui acessar apareceu um cod de segurança por imagem que não aparece a imagem e por isso não consigo acessar

pifcflip-1686935964582

Vamos por partes.
Primeiro vamos resolver a questão do login.
Veja essa aula. Acredito que com essa aula deve conseguir recuperar o acesso.

Oi Gabriel eu recuperei o meu acesso , sem problemas ! Obrigado

Agora estou com essa listas de RISCOS ! Como posso resolver isso para não correr risco de invasão ?
Outra coisa que tem acontecido ultimamente, 2 sites do servidor estão toda hora ficando com erro no bando de dados , e aparece no panel Aapanel o Mysql 5.7.40 em pausa e só volta a funcionar após reiniciar. O que pode estar provocando essa pausa no bando de dados ?

Sobre os riscos.
Alguns podem ser ignorados ou outros seria prudente verificar.
Mas a solução de todos eles são realizadas de formas diferentes.
Clica em Detalhe para entender do que se trata e como resolver.

Sobre a queda do banco de dados.
Geralmente tem queda de banco de dados quando seu servidor não tem recursos suficientes.
Veja se seu servidor não tem picos de 100% de uso de CPU ou memória.
Também verifica se seu servidor tem armazenamento suficiente.

Oi Gabriel
Segue o print dos espaços e memorias do meu servidor ! Eu procurei um local que pudesse ver o histórico


de picos mas não encontrei , onde poderia ver isso no AApanel ?

quanto essa parte vou entrar em detalhes de todos para tentar resolver o máximo que eu puder, alguns falam para ter senhas mais fortes e mudar nas pastas como esse aqui , acredito que ele está mostrando o caminha para fazer isso , estou certo ? se eu seguir isso consigo mudar e fazer o ajuste solicitado ?

Não exatamente.
Neste caso, está apenas informando que sua senha é de baixa complexidade.
É recomendado utilizar senha de maior complexidade no SSH principalmente.

1 curtida

Olá Gabriel

No caso como pode ver o servidor tem trabalhado com folga , mas vira e mexe o Mysql apare pausado e os sites sai do ar e preciso Restart para voltar a funcionar , isso pode ser algum problema ou é um recurso de segurança contra tentativas de invasão ? como posso resolver isso para não fique caindo os sites toda hora ?

pifcflip-1712329343532

Precisa avaliar os logs do server no momento da queda.
Alto uso de CPU causa queda de banco de dados.
O que geralmente causa alto uso de CPU é ataque DDOS.

Geralmente os alvos de ataque são os arquivos wp-login.php e também o xmlrpc.php do Wordpress.
Quando o banco de dados, esses arquivos ficam de certa forma inativos o que interrompe o ataque.

No curso de aaPanel tem aula sobre os logs.
No curso de segurança para Wordpress tem aulas sobre os arquivos mencionados.

Começa sempre pela analise dos logs de acesso.

Obrigado , vou fazer isso