Emails de Campanhas

Olá Gabriel, sera que pode me ajudar com uma dúvida que não encontrei a resposta?

Tenho uma campanha rodando com um email 01 enviado assim que a pessoa preenche um formulario e um email 02 enviado 3 dias depois.

Se eu apenas “despublicar” esse email 02, ele é enviado mesmo para os contatos que já tinham esse email na “fila”?

Eu já desabilitei esse envio na campanha mas gostaria que esse email 02 nao fosse enviado (não sei se fui clara…)
obrigada

Mesmo duplicando esse Emil o ID dele será diferente do original.
Sendo assim esse e-mail duplicado não será enviado para nenhum contato até que você sete esse e-mail em específico em suas companhas ou se enviar por broadcast.

Oi Gabriel
Não entendi sua resposta
Acho que vc confundiu despublicar com duplicar…

Verdade.
Se despublicar ele não será enviando para ninguém mesmo agendados.
Somente se tiver alguma falha no Mautic. Mas em situação normal não será enviado.

obrigada Gabriel!
Sei que ao fazer isso vao aparecer aqueles erros de tentativa de envio nas notificações pois o Mautic continua tentando enviar esse emails algumas vezes até desistir de vez, é isso mesmo? algum solução melhor que vc enxergue nesse caso? mais uma vez obrigada

As notificações vão aparecer sim.
Mas elas não atrapalham.

O que pode fazer é apagar a pasta spool pois é nela que a fila de emails é armazenada.
Mas leve em consideração que apagar essa pasta vai eliminar os e-mails agendados de todas as campanhas.