Duvida sobre estrutura de instalação wp+mautic+discourse

Boa tarde @Gabriel boa tarde pessoal,
primeiramente Gabriel, mto obrigado pelo curso, excelente didática, conteúdo e recursos apresentados.
É algo que eu já tinha uma noção, mas nunca tinha visto com um passo a passo tão bem feito e detalhado.

Tenho uma dúvida rapida,
estou usando a digital ocean, futuramente vou migrar pra hetzner, mas ainda não.

Numa estrutura inicial contendo wordpress+mautic+discourse
o que recomendam: um droplet para cada aplicação ou um droplet só com as 3(o servidor setado com o aapanel +openlitespeed)?
Se for em 1 servidor com as 3, qual configuração de memoria, hd e processador recomendada?

Opa. Primeiramente obrigado pelo feedback.

Vamos lá.
Para Wordpress e Mautic pode usar o mesmo server.
Recomendaria o WordOps pois ele melhorou muito com as últimas atualizações e sem dúvida é a melhor opção neste momento.

Para Discourse recomendaria usar um server exclusivo.
Para instalação recomendaria o script de oficial como mostro no curso.
Já testei instalações distantas para Discourse inclusive aaPanel. Mas a única que sempre funcionou perfeitamente é esse script oficial do Discourse.

1 curtida

Valew pela devolutiva!

nos seus testes o nginx sob wordops performa melhor no wp que o openlitespeed sob o aapanel?
pergunto tendo em mente alguma postagem aqui no grupo onde vc comenta que a performance do openlitespeed supera o nginx por causa da cache

Em tempo(não sei se é uma pergunta que cabe nesse tópico ou se abro outro), vc ja testou o nginx do aapanel? Se sim, teve alguma diferença significativa entre o do wordops?
(gostei bastante do painel do aapanel, achei ele mais fluido que o painel de gerenciamento do wordops no teste que fui fazendo enquanto acompanhava a aula)

Quando está tudo em cache o Lite Speed se sai melhor.
Mas a grande maioria dos sites executa muitas requisições fora do cache e neste cenário o Nginx se sobresai.
Com WordOps + Nginx o painel adminstrativo do Wordpress será muito mais rápido. A experiência de administração do site é completamente diferente.

1 curtida

Já testei sim mas não se compara.
A configuração do Nginx no aaPanel é padrão.

A configuração do Nginx personalizada do WordOps é muito superior.
Tem muitas configurações de micro cache, minificação e também uma série de regras de segurança muito bem configuradas.

Já testei muitas configurações ao longo dos últimos anos e nunca encontrei nada que se compara ao WordOps principalmente para configurar servidores pequenos.

A aaPanel é minha segunda opção e indicação para quem considera um painel indispensável.

1 curtida

Entendi, vou ponderar aqui tudo que falou, muito obrigado!

1 curtida

Outra coisa que para mim é fundamental é o tempo de configuração do servidor.
Com WordOps leva poucos minutos para deixar tudo pronto inclusive Wordpress e Mautic instalado.
aaPanel precisa várias horas.

Claro que isso é válido para pessoas que já tem experiencia com ambas as plataformas.
Como configuro muitos servidores levo o tempo em consideração.

1 curtida