Dúvida sobre a aula configuração de DNS - CURSO DNS

Eae Gabriel td certo?

Cara eu fiz a alteração do nameserver do meu dominio resgistrado na hostgator para
gerencia-lo na cloudflare! Percebi que tinha muito mais entradas DNS do que foi mostrado no vídeo da aula configuração de DNS em 3:05 lá do curso DNS

Veja na imagem as entradas que apareceram para mim…

Portanto, eu fiquei na dúvida, eu devo deixar cinza todas as nuvenzinhas, ou somente o (TIPO CNAME www) e o (TIPO A, mais o nome do domínio) Como é mostrado no vídeo

Outra dúvida que tenho é na parte de configuração de DNS em 10:19 do vídeo,eu vi que foram apagados todos RECORDS DNS, então eu gostaria de saber se tem algum problema eu seguir o passo a passo e apagar todos os records como por exemplo: (CNAME cpanel) CNAME webmail) e todos os outros records que vieram a mais pra mim, será que veio assim porque meu domínio foi registrado na hostgator e não na namecheap?

Já em 10:44 do vídeo você ensina a fazer o apontamento do domínio para o endereço IP do servidor da digital ocean, no caso o meu tem que ser do servidor compartilhado da hostgator, devo fazer essa configuração?

Eu fiz essa alteração de nameserver, justamente para poder instalar o Mautic, porque no curso de instalação do Mautic, é demonstrado que o gerenciamento de dns será feito pela cloudflare

Eu pretendo criar um subdomínio e hospeda-lo em um servidor vps da digital ocean,
mais por em quanto o meu site vai continuar no servidor da hostgator mesmo…

Caso tenha alguma aula no portal ensinando a migrar meu site da hospedagem compartilhada para VPS por favor me diga, porque eu não sei como fazer isto…

Sou iniciante leigo…

Todos esses records que foram trazidos são padrão de CPANEL e eles já estavam presentes na seu domínio.
Em geral não precisa alterar nenhum deles, apenas adicionar os records referentes ao apontamento do subdomínio do Mautic para o IP do servidor onde o Mautic será instalado.

De toda forma a maioria deles são inúteis. Mas não atrapalham por estar aí.
Sendo assim não precisa remover elas, deixa isso para quando tiver mais confiança para fazer essas alterações.

Sobre migração.
Tem aulas em: https://academy.gerenciandoweb.com.br/integridade-do-wordpress/inicio-integridade-do-wordpress/

E também no módulo 13 do Super Servidor.

Sobre ativar o Proxy (nuvem)
Se não ativar tudo vai continuar da mesma forma que está.
Ao ativar ganha alguns recursos a mais do CloudFlare. Mas precisa verificar algumas configurações, em particular a configuração de SSL.
Veja se essa aula ajuda.

Deixa eu ver se entendi então…

Não preciso apagar e nem ativar a nuvenzinha dos record, eles irão continuar funcionando igual estava na hostgator certo?

Já o subdomínio do mautic, eu devo criá-lo no cpanel certo? ou é possível fazer pela cloudflare…

Eu posso hospedar um subdomínio no servidor VPS apenas para o mautic, mesmo o meu domínio principal estando hospedado numa compartilhada sem problema nenhum?

Sobre a instalação do mautic, eu devo assistir primeiro o curso do Wordops, ou já posso ir direto para o curso de instalação do mautic?

Tenho que baixar o putty certo?

Aproposito o meu domínio principal já tem o certificado SSL, posso ficar tranquilo quanto ao SSL do subdomínio então?

1 - Não preciso apagar e nem ativar a nuvenzinha dos record, eles irão continuar funcionando igual estava na hostgator certo?

Sim, tudo vai funcionar exatamente como está mesmo sem habilitar a nuvem.
Se habilitar a nuvem vai precisar apenas configurar o SSL do CloudFlare como Full Strict pois já tem SSL no seu site.

2 - Já o subdomínio do mautic, eu devo criá-lo no cpanel certo? ou é possível fazer pela cloudflare…

Não precisa fazer nada no CPanel.
Apenas deve adicionar os records no CloudFlare para direcionar o subdominio onde vai instalar o Mautic para o servidor onde vai instalar o Mautic.

3 - Eu posso hospedar um subdomínio no servidor VPS apenas para o mautic, mesmo o meu domínio principal estando hospedado numa compartilhada sem problema nenhum?

Sim, exatamente.
Apenas redirecionar isso no DNS utilizando os records A e CNAME.

4 - Sobre a instalação do mautic, eu devo assistir primeiro o curso do Wordops, ou já posso ir direto para o curso de instalação do mautic?

Pode ir direto para o curso de instalação do Mautic.
Mas o curso de WordOps vai complementar seu conhecimento.

5 - Tenho que baixar o putty certo?

Sim.
Toda configuração é realizada por SSH utilizando o Putty.

6 - Aproposito o meu domínio principal já tem o certificado SSL, posso ficar tranquilo quanto ao SSL do subdomínio então?

São coisas que funcionam separadamente.
Mas como tem SSL no domínio principal e provavelmente vai utilizar formulários do Mautic nesse domínio se torna obrigatório a utilização de SSL no subdomínio do Mautic.

Boa noite Gabriel…

Antes de mais nada, desculpe por tantas perguntas porque tudo é muito novo para mim…

Eu não entendi muito bem essa parte, no caso eu ainda não tenho um subdomínio criado!

Quer dizer então que adicionando apenas os records na cloudflare, como você ensina em 0:50 lá na aula de DNS do curso de Instalação do Mautic, já é suficiente? tipo é como se já tivesse criado o subdomínio?

Fiquei com dúvida também sobre o record do tipo CNAME

O meu domínio é resultadosnaturais.com, e o subdomínio que quero criar é mautic

Então o name teria que ser: www.mautic e o domain name: resultadosnaturais.com ou mautic.resultadosnaturais.com como você mostra de exemplo no vídeo

Veja também os records que já adicionei referente ao servidor da digital ocean…

Tipo A apontado para IPV4
Tipo AAA apontado para IPV6

Se pretende usar o subdominio mautic os records A e AAAA parecem corretos.
O CNAME precisa criar como www.mautic >> mautic.resultadosnaturais.com