Dúvida Basicona: padrão para nome de Droplet na Digital Ocean

Sempre fiz cursos aqui mas custei a por a mão na massa. Agora esotu numa fase de firme dedicação ao processo de me tornar proficiente em servidores, para começar,
Aí dúvidas simples começam a pipocar. Essa aqui é uma:

PADRÃO DE NOME DE DROPLET NA DIGITAL OCEAN
Tenho na DO 3 projetos. Na hora de criar o droplet de cada projeto, me bateu uma dúvida, porque nas aulas vejo que o nome do droplet é criado a partir de um dominio ou subdomino real. Não se usa aqui nas aulas que tenho assistido nome fantasia, por exemplo nomear um dropet de Servidor-de-Blogs.

Geramente é assim: server.gerenciandoweb.com ou outro subdominio ou dominio
Aí me pergunto: o nome do Droplet tem que ser um dominio ou subdominio válido e registrado lá no CloudFlare?

Outra dúvida: tenho que sempre ativar o IPV 6? Em um dos droplets eu não criei e depois de criado não consegui ativar. Ao clicar emm ipv6: [Enable now] não é ativivado. Foi aí que me perguntei se seria por causa do nome do servidor, que é um nome do tipo Servidor-de-Blog (outra coisa é uso só de caixa baixa ou pode ser alta e baixa)

Sobre o nome do servidor.
Sim, utilizamos um nome válido que pode ser configurado no DNS do seu domínio.
Este será o hostname do servidor. Dependendo do serviço futuro que utilizar ou conexão que seu site realizar esse hostname pode ser consultado como um meio de provar a origem da conexão.

1 curtida

Sobre o IPV6.
Não, ele não é obrigatório.
Mas se tiver ele devidamente configurado ele pode influenciar no desempenho para pessoas que tem IPV6 em suas casas.

1 curtida

É claro que o dominio ou subdominio é para a instalação do WordOPS. Os WP que serão instalados podem ser ativados com diversos dominios e/ou subdominios certo? Por exemplo, digamos que eu vou instalar o WordOPS no subdominio instalwp.meudominio1.com
Depois, com o WorOPS vou instalar WP tanto em wp1.meudominio1.com , como em wp1.meudominio2.com ou em alguma raiz de dominio como em meudominio3.com
E cada uma destas instalaçãoes terão seus registros lá no DNS do CloudFlare. Tenho certeza que é assim, mas é bom confirmar, na minha situação, porque até o final do ano deverei instalar uns 20 a 50 blogs.

Certo?

Sim, isso mesmo.