Droplet só para WP começando do zero para ir escalando quatidade de sites e capacidade do droplet

Gabriel, estou revistando curso de WordOps e todos os da área de WP para começar a retomar meu trabalho com blogs, Comprei o plugin Fast Web Stories e está tudo ok. Só vou começar a fazer o curso de Web Stories depoisq que tiver instalado os primeiros blogs, com WordOPS,
O plugin, sendo lifetime, só vou começar a usar daque a uma três semanas mais ou menos.

Mas, a questão agora é quantos WP posso instalar num droplet básico da Digital Ocean, daqueles mais básicos, Meu blogs e dominios são novos e o tráfego será grande no começo. Será um droplet só para WP.
Outra questão: que ferramantes você recomenda para eu monitorar a evolução do site em termos de tráfego, SEO etc? Para eu ver quando precisarei aumentar a capacidade do droplet

Sobre quantos sites é possível instalar no server.
Não tem um número para isso, vai depender dos recursos que os sites consomem.
Nossa recomendação é para sempre começar pelo menor server e aumentar se necessário.

1 curtida

Para monitorar a evolução do site em termos de SEO utilizo o Search Console.
Para monitorar o comportamento do usuário utilizo o Google analytics.

Para monitor os o uso de recursos do server utilizo do gráficos do provedor de Cloud e para monitorar em tempo real utilizo o htop.

1 curtida