Gabriel, é o seguinte. Estou desenolvendo um curso na Hotmart e e outro na Udemy, para iniciar rapidamente minha atuação com cursos (fora da área de tecnologia). Mas, quero ter uma plataforma própria, apesar de o custos iniciais e a trabalheira doida em manter tudo funcionando bem. Mas, numa visão de longo prazo, pode ser muito boa esta trilha de independência.
Mas, vendo agora o site do Discourse, não sei se é o melhor caminho para meus cursos.
O Discourse tem a vantagem de ser uma plataforma de discussão e comunidade de código aberto. Embora seja excelente para fomentar discussões e conexões significativas entre os participantes, ele não não me parece ser o mais adequado para hospedar cursos online com vídeo e texto de forma estruturada ou para gerenciar o progresso dos alunos e avaliações. Ele se destaca mais como um complemento para a parte de interação e suporte de um curso, ao invés de uma plataforma de curso completa. Aqui no Gerenciando WEB você usa o Discourse integrado ao WP? Seus cursos são baseados apenas em vídeos, os meus terão testes, PDF e quero ter sistema de avaliação. Acha que posso usar o Discourse como complemento?
Poderia me incidar um bom LMS de código livre? Conheço o Moodle, mas me parece antiguado. Talvez por ter sido pioneiro não tenha evoluido muito.